PUBLICIDADE

Alex Dias brilha e Vasco derrota o Americano

PUBLICIDADE

O Vasco só precisou jogar um tempo para derrotar o Americano por 2 a 0 em partida disputada neste domingo em São Januário, pela quarta rodada da Taça Rio. Alex Dias marcou os dois gols, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o Vasco chegou aos sete pontos ganhos no Grupo B e continua com chances de classificação para a fase semifinal da competição. Já o Americano permanece com quatro pontos e em situação complicada no grupo.
O resultado acabou sendo justo pela maior objetividade do Vasco. O time de São Januário fez um péssimo primeiro tempo, perdeu o lateral Jean expulso, mas o Americano não teve competência para transformar sua superioridade em gols, desperdiçando várias oportunidades para marcar. No segundo tempo, o Vasco marcou um gol logo no primeiro minuto e quebrou a organização do Americano que não teve mais forças para tentar a reação, principalmente depois que Índio também foi expulso.

Nem parecia que o Vasco estava jogando em casa. O primeiro tempo foi marcado pelo domínio absoluto do Americano que merecia ter saído em vantagem. Melhor distribuído em campo, o time do interior tocava a bola com facilidade a chegava com perigo ao gol de Cássio. O goleiro, aliás, foi o único destaque da equipe cruzmaltina no primeiro tempo. Aos 20 e 24, ele defendeu chutes perigosos de Flavinho e Flávio Santos. Aos 25 minutos, a situação piorou para o time dirigido por Joel Santava quando Jean atingiu Flavinho com um carrinho violento e foi merecidamente expulso.

O Americano manteve a pressão e Romário, isolado na frente, quase não participava da partida. Aos 27 minutos, Cássio espalmou para escanteio um chute de Flavinho. Aos 28, após cobrança de escanteio, a bola passa na pequena área do Vasco e os atacantes erram a conclusão.

Aos 40 minutos, Cássio fez grandes defesa em chute de Butti e no minuto seguinte, o goleiro voltou a salvar o Vasco em dois lances dentro da sua área. O Vasco só conseguiu sua primeira jogada perigosa na área do Americano aos 44 minutos quando Alex Dias fez bela jogada individual e concluiu para a defesa de Erivelton.

O Vasco voltou modificado para o segundo tempo e as mudanças fizeram efeito rapidamente, principalmente por causa da entrada de Marco Brito que passou a encostar nos atacantes e desarmou o esquema do Americano. No primeiro minuto, Alex Dias recebeu um passe perfeito de Rafael e deslocou o goleiro Erivelton, marcando o primeiro gol da partida. O Americano sentiu o golpe e demorou muito a se organizar em campo. O técnico Rubens Filho mexeu duas vezes no ataque, mas a equipe campista continuou sem inspiração apesar de ficar com a posse de bola durante a maior parte do tempo. O Vasco se retrancou para sair nos contra-ataques e até utilizou os gandulas para retardar a devolução de bola e prejudicar o Americano.

Romário perdeu uma chance aos 24 e aos 26 o árbitro não marcou pênalti de Coutinho sobre Carlos Renato. Aos 28 minutos, Marco Brito fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alex Dias marcar o segundo gol do Vasco. O Baixinho voltaria a desperdiçar outra chance clara de gol aos 40 minutos quando tentou driblar o goleiro Erivelton e foi desarmado pelos zagueiros. Nos minutos finais, o Vasco ainda desperdiçou outra chance mas manteve o controle da partida até o fim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses representantes nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE