Principal favorito na disputa da 82ª Corrida Internacional de São Silvestre, o mineiro Franck Caldeira não quis saber de brincadeira e garantiu o título inédito em sua carreira. Neste domingo, ele não teve dificuldades para dominar a prova durante praticamente todo o percurso e assegurou a décima vitória brasileira desde que a prova tornou-se internacional. Com isso, o Brasil passa à frente do Quênia, que tem nove títulos, no confronto direto.
A exemplo do que aconteceu no feminino, o país dominou a disputa e garantiu também a segunda posição com Clodoaldo Gomes, que disparou na subida da Brigadeiro Luiz Antonio para deixar Paulo Alves dos Santos em terceiro.
O colombiano Javier Guarin foi o quarto colocado com o olímpico João Ntyamba atingindo seu objetivo e completando o pódio da mais tradicional corrida de rua da América Latina.
Em uma de suas melhores campanhas pessoais, Caldeira é um dos pré-classificados para os Jogos Pan-americanos Rio-2007, com índice para a maratona. Este ano, ele também foi bicampeão da Volta da Pampulha.
Na Corrida de São Silvestre sua melhor classificação havia sido o sexto lugar obtido em 2003, quando o Brasil havia feito sua última dobradinha no pódio masculino com Marilson Gomes dos Santos e Rômulo Wagner na primeira e segunda posições, respectivamente. O resultado deste domingo põe fim a uma má fase do mineiro na prova. Nas duas edições anteriores, ele não havia conseguido completar o percurso.
Veja aqui como foi a prova
Confira os cinco primeiros:
Franck Caldeira – 44min07s
Clodoaldo Gomes da Silva – 45min14
Paulo Alves dos Santos – 45min17s
Javier Alexander Guarin – 45min20s
João Baptista Ntyamba – 45min22