O Sinop já confirmou a contratação do atacante Wilian, que estava no Novo Horizonte (MG), o goleiro Manga, que atuou no futebol cearense, o meia esquerda Lindinaldo Oliveira, que passou pelo Vitoria (BA) e o zagueiro Alex Moraes, que vem do Pará e já passou pelo Mixto. Os reforços devem chegar na primeira quinzena de janeiro, confirmou, ao Só Notícias, o presidente do Galo do Norte, Carlos Mattos. O técnico Evandro Fortes, que estava no futebol paranaense, e esperado na próxima quarta-feira (3).
O Sinop começa a trabalhar na primeira semana de janeiro e terá cerca de 30 dias
para a estréia, contra o Luverdense. “Estamos analisando outras contratações que devem ser feitas em janeiro e ainda precisamos conversar com o técnico”, acrescentou o presidente
A diretoria tem mantido contato com indústrias e empresas em busca de parceiros comerciais para o Sinop – que é tricampeão estadual- voltar à primeira divisão do futebol profissional. O grupo Maggi tem sido um dos patrocinadores do time. “Estamos em contato com uma cervejaria e outras empresas que devem apoiar o Sinop”, disse o presidente.
O Sinop deve receber R$ 80 mil -durante todo o campeonato- da Federação Mato-grossense de Futebol para ajudar em transporte e alimentação. Mas, com a saída do Cuiabá, o repasse pode ser maior para os clubes.