PUBLICIDADE

São Paulo vence Cruzeiro e faz a festa do tetra no Morumbi

PUBLICIDADE

O São Paulo coroou o tetracampeonato brasileiro neste domingo ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0. Para a comemoração dos mais de 46 mil torcedores presentes no Morumbi, o primeiro gol da vitória são-paulina foi marcado pelo goleiro Rogério Ceni, em cobrança de falta. Com mais esse tento, o arqueiro acumula agora 68 gols na carreira.
Nos minutos finais da etapa, o zagueiro Fabão marcou seu gol de despedida no Tricolor. Com sua transferência para o Kashima Antlers confirmada, o jogador aproveitou rebote de Fábio para dar adeus à torcida com bola nas redes.

O dia foi de festa completa no Morumbi. Depois de conquistar com antecedência na semana passada o título do Nacional, o Tricolor esperou durante os 90 minutos neste domingo para enfim levantar o troféu oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol.

O resultado deste domingo levou o São Paulo para os 77 pontos no Brasileirão, enquanto o vice-líder Internacional tem 69. Já o Cruzeiro permanece com 50, na área de classificação para a Sul-americana.

O clima de festa foi deixado momentaneamente de lado pelo São Paulo quando a bola rolou no Morumbi. Mesmo com o título assegurado com antecedência, o Tricolor mostrou que não queria deixar o Cruzeiro manchar sua festa e partiu para cima do adversário, principalmente em bolas levantadas na área. Já a Raposa respondeu com uma descida do zagueiro Eliezio, que recebeu lançamento de Martinez. Mas Rogério Ceni saiu do gol e pressionou o adversário a mandar para fora.

O São Paulo teve boa oportunidade para abrir o marcador em falta da intermediária, mas Fabão cobrou mal e viu a bola passar longe do travessão. Aos 15, o Tricolor quase estufou as redes. Leandro avançou pela direita e cruzou pelo meio da área, a zaga furou e Danilo arrematou de primeira. Fábio fez excelente defesa. No lance seguinte, Leandro passou para Souza, que devolveu de calcanhar. O atacante dominou no peito e bateu rasteiro, para nova defesa de Fábio.

O São Paulo manteve seu amplo domínio, sem levar sustos no sistema defensivo. Aos 20, Souza arriscou da intermediária e Fábio espalmou com a ponta dos dedos, evitando novamente o gol são-paulino. O Cruzeiro ainda sofreu uma baixa com a contusão de Martinez, que precisou deixar o campo para a entrada de Léo Silva. Instantes depois, foi a vez de Fabão quase marcar ao cabecear firme, mas para fora.

Depois de passar praticamente todo o primeiro tempo acuado, o time visitante tentou assustar o São Paulo nos minutos finais da etapa, quando André Luis cobrou falta da intermediária. Rogério Ceni espalmou sem problemas para a linha de fundo.

Nem mesmo a forte chuva que caiu no Morumbi durante o segundo tempo esfriou o ímpeto do Tricolor na busca pela vitória. Dessa forma, a festa são-paulina ficou completa aos 11 minutos da etapa. Assim que o árbitro anotou falta na intermediária, a torcida se empolgou pedindo a presença do goleiro Rogério Ceni para a cobrança. E a previsão das arquibancadas se concretizou. O capitão cobrou falta com categoria e estufou as redes da Raposa.

Foi o oitavo gol de Rogério no Brasileirão, igualando-se a Lenílson na artilharia do Tricolor no Nacional. Logo depois do gol, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu uma alteração em sua equipe. Geovanni deixou a equipe para a entrada de Fábio Pinto.

Mas a tônica da partida não mudou. Mesmo com a chuva e o gramado pesado, o São Paulo seguiu tocando bola e dominando os visitantes. Em rápida descida pela direita, Ilsinho arriscou a batida, mas a bola saiu por cima. O lateral sentiu uma contusão no lance e precisou deixar o gramado, com a entrada de Thiago. Souza passou a desempenhar a função pela direita.

Aos 34, Thiago invadiu a área e passou para Leandro, que, na cara do gol, chutou por cima, desperdiçando chance incrível. O Cruzeiro, por sua vez, deixou-se comandar pelos donos da casa e apenas assistiu a comemoração do Tricolor. Na última boa oportunidade do São Paulo, Fábio fez defesa sensacional em batida de Thiago. Mas a eficiência do arqueiro foi novamente quebrada aos 37, quando Fabão aproveitou rebote na área para marcar seu gol de despedida, já que está com as malas prontas para atuar no futebol japonês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE