A vitória sobre o Palmeiras na última rodada garantiu a permanência do Juventude na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Já livre do rebaixamento, o time de Caxias do Sul recebe o Fortaleza no estádio Alfredo Jaconi, às 16 horas deste domingo, buscando classificação para a Copa Sul-americana de 2007.
O Juventude ocupa a 14ª posição com 46 pontos, um a menos que o Atlético-PR, que hoje ficaria com a vaga para a competição continental. Assim, para chegar à última rodada dependendo apenas de si, a equipe precisa bater o Fortaleza e torcer por uma derrota dos paranaenses contra o Figueirense, em Curitiba.
Para a partida, o técnico Ivo Wortmann tem o retorno do volante Renan e do ala Raulen. No entanto, não poderá contar com o zagueiro Fabrício (suspenso por ter recebido o terceiro amarelo) e Marcel (contundido). Os jogadores devem dar lugar a Rafael e Bruno, respectivamente.
Matematicamente rebaixado, o Fortaleza não tem mais objetivo algum no campeonato a não ser terminar sua participação na Série A da maneira mais honrosa possível. O técnico Daniel Frasson terá os desfalques do lateral-direito Ivan e do meia Mazinho Lima, que terão que cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Além disso, o zagueiro Alan recebeu punição de dois jogos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Palmeiras. Como só cumpriu uma partida até agora, só poderá voltar na rodada final, contra o Grêmio.
A expectativa do treinador é ter à disposição o lateral André Cunha, o volante Dude e o meia Lúcio, que estavam entregues ao departamento médico. Dezinho e o volante Wendel devem formar a zaga no jogo contra o Juventude.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 26 de novembro de 2006, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda de Paula (ambos de GO)
JUVENTUDE: André; Rafael, Antônio Carlos e Igor; Raulen, Renan, Lauro, Marcel e Márcio Azevedo; Bruno e Christian.
Técnico: Ivo Wortmann
FORTALEZA: Edson Bastos; Bileu, Dezinho, Wendel e Bruno Barros; Dude, Chicão, Anderson e Jorge Mutt; Lucio e Rinaldo
Técnico: Daniel Frasson