PUBLICIDADE

Brasil classifica-se para a final do Mundial feminino de vôlei

PUBLICIDADE

O Brasil conquistou nesta quarta-feira uma vitória suada contra a equipe de Sérvia e Montenegro e classificou-se para a final do Mundial feminino de vôlei, em Osaka, no Japão.

Única equipe invicta do campeonato, a seleção brasileira derrotou a seleção sérvia, principal “zebra” do campeonato, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/14, 21/25 e 25/20.

As brasileiras vão agora tentar obter um título inédito na madrugada desta quinta-feira. A final do Mundial ocorre às 3h30, com transmissão na Globo e no Sportv. O Brasil pega o vencedor do jogo Itália x Rússia, que acontece a partir das 5h30 desta quarta-feira (horário de Brasília).

O melhor resultado do feminino brasileiro até hoje foi a medalha de prata de 1994, em São Paulo, com a equipe de Fernanda Venturini, Ana Moser e do técnico Bernardinho.

“É a segunda chance que temos. Vamos tentar aproveitar e ver se o feminino consegue realizar o sonho desta equipe e de tantos brasileiros”, afirmou o técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, logo após a difícil vitória contra Sérvia e Montenegro.

Virada

No jogo desta quarta-feira, iniciado às 3h30, as brasileiras saíram na frente e passaram com tranqüilidade pela seleção sérvia nos dois primeiros sets. A situação se inverteu no terceiro, quando Sérvia e Montenegro virou a partida.

Vencendo por 13 a 11, as brasileiras perderam o controle do jogo e foram engolidas pelo contra-ataque sérvio. O Brasil cometeu erros no bloqueio e na defesa, permitindo que as sérvias saíssem na frente e chegassem ao final do set com quatro pontos de vantagem.

O quarto set foi tenso. Os dois times alternaram-se na liderança, ponto a ponto. Perto do final do set, o Brasil se recuperou e emplacou a vitória por 25 a 20. Como em outros jogos, o desempenho da levantadora Fofão foi destaque.

A Sérvia e Montenegro foi a grande surpresa deste campeonato. O time venceu as favoritas Itália, atual campeã, e Cuba, na primeira fase. A chegada à semifinal foi uma conquista que surpreendeu as próprias jogadoras sérvias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE