PUBLICIDADE

Corinthians joga contra o Figueirense por melhor fase da MSI

PUBLICIDADE

A tranqüilidade adquirida nas últimas rodadas e a possibilidade de igualar a melhor seqüência de vitórias da “era MSI” motivam o Corinthians para a partida deste domingo, às 16h, contra o Figueirense, em Florianópolis. O mesmo ânimo não tem o time do Sul, que vive momento turbulento após um caso de “gato” no elenco.

“O maior medo [rebaixamento à Série B] já ficou para trás. Fizemos um pacto dentro do Corinthians para nos recuperarmos o mais rápido possível e agora ficamos numa situação mais tranqüila”, comemorou o técnico Emerson Leão, que ajudou a tirar o time da zona de rebaixamento e levá-lo até a atual 12ª colocação, com 47 pontos.

Com uma vitória em Santa Catarina, o Corinthians não só melhorará sua colocação na tabela do certame como igualará a seqüência mais vitoriosa desde que firmou parceria com a MSI. Ainda sob o comando de Márcio Bittencourt, a equipe do Parque São Jorge teve seis vitórias seguidas na edição de 2005, na qual foi campeã.

Naquela ocasião, o Corinthians chegou a essa marca com um bom desempenho ofensivo. Tanto que terminou o certame como melhor ataque: 87 gols. Este ano a situação é contrastante com aquela. A equipe de Emerson Leão tem desempenho pífio até aqui, com o segundo pior setor, ao lado de Juventude e Fortaleza: 35 gols.

Se na equipe paulista o clima tranqüilo é soberano, o mesmo não acontece no Figueirense. No início desta semana, foi descoberto que o volante Carlos Alberto alterou documentação e na verdade tem 28 anos, não 23 como constava em seu registro. Réu confesso, o jogador deve ser indiciado pelo STJD.

Em sua primeira partida depois do escândalo envolvendo o atleta, o Figueirense perdeu para o São Caetano por 3 a 1 e desperdiçou chance de encostar mais na zona de classificação da Copa Libertadores da América. Mesmo assim, a equipe segue com chances, já que tem 49 pontos na décima colocação.

O duelo entre Figueirense e Corinthians, aliás, não deixa de ser um confronto direto pela manutenção do sonho da Libertadores. O vencedor desse jogo, dependendo da combinação dos outros resultados, pode ganhar força na disputa. A equipe do Parque São Jorge segue com alguns desfalques para a partida deste domingo, como Amoroso, Roger e Ramon. Mas a situação já é melhor do que a de quarta-feira. Afinal, o time contará com os retornos de Marcelo Mattos e Magrão.

A dupla titular de volantes do Corinthians havia cumprido suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Eles, por sinal, foram os únicos desfalques que viajaram com a delegação ao Sul. O restante, todos lesionados, ficaram em tratamento no clube. O Figueirense, por sua vez, está cheio de desfalques para esta partida. O meia Cícero, o volante Henrique e o zagueiro Vinícius foram expulsos no jogo contra o São Caetano e não jogam. No meio, Luciano Sorriso entra na contenção e Rodrigo Paulista deve substituir Cícero.

Os outros dois desfalques ficam por conta do volante Rodrigo Souto e do atacante Schwenck, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Waldemar Lemos deve escalar Diego ou Alexandre. E no meio Henrique permanece na equipe.

Figueirense
Andrey; Flávio, Chicão, Tiago Prado e Márcio Goiano; Luciano Sorriso, Henrique, Rodrigo Paulista, Marquinhos Paraná; Soares e Diego (Alexandre)
Técnico: Waldemar Lemos

Corinthians
Marcelo; Marinho, Betão e Marcus Vinicius; Fagner, Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei, Renato e César; Wilson
Técnico: Emerson Leão

Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Élson Passos Sena Filho (ambos do RJ)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE