PUBLICIDADE

Atlético Mineiro e Sport sobrem para 1ª divisão do Brasileirão em 2007

PUBLICIDADE

Depois de um início complicado, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0, o Atlético-MG se recuperou e venceu o Coritiba, por 3 a 2, de virada, diante de um bom público, na tarde deste sábado, no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marinho, duas vezes, e Marcinho marcaram para o Galo. Caio e Ricardinho para o Coxa.

Com o resultado, além de assegurar a liderança, com 67 pontos, o time mineiro confirmou matematicamente seu retorno à elite do futebol brasileiro em 2007. Já a equipe paranaense manteve-se na quinta colocação, fora da zona de classificação. Na próxima rodada, os mineiros pegam o Ceará, no Castelão, e os paranaenses o Gama, no Mané Garrincha.

O jogo – Defedendo a liderança da Série B, o Atlético iniciou a partida acuado, sentindo a pressão do torcedor, que lotava as arquibancadas, e do Coritiba, que partiu logo para o ataque. Além de pressionar, o Coxa marcava forte, impedindo o avanço dos mineiros que encontravam dificuldades para chegar ao campo de ataque.

Jogando muito recuado, sem conseguir espaços no ataque, os mineiros tentavam segurar o ímpeto inicial dos paranaenses. Porém, essa resistência não demorou muito. Logo aos 5min, a defesa do Galo não suportou a pressão.

Depois de lançamento para o meio da área, o zagueiro Lima falhou e segurou Andrezinho na área. O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti. Caio cobrou forte, no alto, e fez Coritiba 1 a 0.

Depois de conseguir o gol, o Coritiba diminuiu a pressão e passou a jogar nos contra-ataques. Com isso, o Atlético passou a ter mais espaços em campo, conseguindo chegar ao ataque e criar chances para empatar. A partida passou a ficar equilibrada, sendo muito disputada no meio de campo. Apesar do equilíbrio, o Coxa estava melhor distribuído em campo.

Tanto que, em um contra-ataque rápido, os paranaenses chegaram ao segundo gol. Aos 27min, Ricardinho foi lançado livre e, na saída de Diego, bateu colocado, fazendo Coxa 2 a 0.

Apesar de ter sofrido o segundo gol, o Atlético não se abateu. O time mineiro foi para o ataque em busca do primeiro gol que saiu aos 31min. Em boa jogada, Marcinho lançou para Marinho, na área. Esperto, o atacante livrou-se do zagueiro e acertou um voleio, no canto direito de Artur, para fazer o primeiro gol do Galo que diminuiu no Couto Pereira.

No final do primeiro tempo, o Coritiba ainda teve uma chance para marcar o terceiro gol. Andrezinho recebeu de Hugo na direita e tocou na medida para Cristian, dentro da área e à frente de Diego. O armador do Coxa tentou pegar de primeira e desperdiçou grande chance. No segundo tempo, ao contrário da primeira etapa, o Atlético começou pressionando o Coritiba. O lateral Cláudio entrou no lugar de Thiago Feltri. E o próprio Cláudio começou a jogada pela direita e sofreu falta.

Luisinho Netto cruzou na área. Marinho subiu mais alto do que a defesa e cabeçou firme, fora do alcance de Artur, para empatar a partida por 2 a 2. Foi o 16° gol de Marinho na Série B.

Ao sofrer o empate, o Coritiba, que estava jogando nos contra-ataques, adiantou seus jogadores e voltou a pressionar. Porém, passou a deixar espaços no seu campo de defesa ao Atlético que, mais tranqüilo em campo, por sua vez, passou a jogar nos contra-ataques. O jogo ficou aberto com as duas equipes tentando o gol da vitória.

Precisando dos três pontos para garantir o seu retorno à Série A, o Coritiba aumentou a pressão, mas de forma desorganizada, na base do desespero. Porém, aos 23min, os paranaenses conseguiram uma falta perigosa, na entrada da área. O armador Cristian cobrou com muito perigo.Diego fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Depois do susto, o Atlético voltou a retomar a posse de bola e a criar chances para marcar. E a virada do Galo não demorou muito. Aos 27min, Éder Luís fez boa jogada pela esquerda e tocou para a área, em direção a Marcinho. O armador, sem marcação, ajeitou a bola e tocou no canto direito de Artur, fazendo 3 a 2 e decretando a vitória de virada do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE