PUBLICIDADE

Inter bate Botafogo e se aproxima da liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

Botafogo e Internacional fizeram um grande jogo na noite desta quinta-feira no Maracanã. Apesar de manterem a torcida agitada durante os noventa minutos, nenhum dos dois times conseguiu balançar as redes adversárias com a bola rolando, o que fez com que os destaques do duelo fossem os dois goleiros, Max e Renan, que tiveram muito trabalho. Mesmo assim, quando tudo parecia caminhar para o zero a zero, o árbitro Wilson Souza de Mendonça achou um pênalti aos 45 do segundo tempo, que Alex cobrou e deu a vitória ao Colorado por 1 a 0.
O primeiro tempo do confronto foi muito disputado e em alta velocidade. As duas equipes buscaram o gol o tempo inteiro, com o Botafogo melhor no início e o Inter crescendo a partir da metade da etapa.

Aos cinco minutos, o Alvinegro já tinha perdido duas grandes chances de abrir o placar. A um minuto, Reinaldo faz boa jogada pela esquerda e passa para Zé Roberto livre na área. O meia toca na saída do goleiro Renan, que faz grande defesa e evita o gol. Quatro minutos depois, uma falta é cobrada na esquerda do ataque Botafoguense. A bola é levantada na área, a defesa rebate mal e Reinaldo tenta de cabeça, mas o zaguiero Hidalgo salvou em cima da linha.

A primeira boa jogada do Colorado aconteceu aos oito minutos. Com dois toques de cabeça a bola foi de uma intermediária à outra e achou Iarley. O atacante penetrou livre na área e chutou no canto direito de Max, mas o goleirão estava atento e salvou o Fogão.

O jogo seguia lá e cá e o Bota respondeu aos 10 com Wando. O atacante recebeu ótimo passe de Zé Roberto e disparou a bomba, mas novamente o goleiro do Inter fez grande defesa. Aos 26, o Inter quase abre o placar numa cobrança de falta da intermediária. Alex recebeu o toque curto e soltou uma bomba de canhota que acertou a trave esquerda de Max.

Os cariocas chegam novamente com perigo aos 32. O lateral Júnior Cesar cruzou da esquerda e o zagueiro Juninho entrou de cabeça e a bola passou rente à trave de Renan. A história do jogo se repetiu no segundo tempo, e as duas equipes continuaram em ritmo intenso. O Botafogo começou com mais vontade e teve várias chances de marcar, mas a noite não era de seus atacantes. O Inter então adiantou a marcação e passou a levar mais perigo.

O Bota chegou pela primeira vez com perigo aos 12, na cabeçada de Felipe Adão que foi por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez de Max salvar o Bota na investida de Luiz Adriano. O atacante penetrou livre pela esquerda da área e chutou para grande defesa do goleiro do Alvinegro.Aos 22, novamete Luiz Adriano perde um gol feito. Iarley foi à linha de fundo e cruzou no segundo pau, mas Luiz Adriano, sózinho, conclui mal e manda para fora.

O jogo seguiu movimentado até o final e o empate parecia certo. Mas aos 45 minutos, o atacante Luiz Adriano invadiu a área botafoguense e recebeu a marcação de Asprilla. O jogador do Inter cai e o juiz marca o pênalti. Alex cobra e faz o único gol do jogo. Após o apito final, revoltados, os jogadores do Botafogo foram tirar satisfações com o árbitro, mas a fatura estava liquidada. A torcida carioca, reconhecendo a grande partida de sua equipe, aplaudiu os jogadores.

Com os três pontos, o Inter, aproveitando-se do empate do São Paulo, chega mais perto do líder com 59 pontos contra 64 do tricolor paulista. Já o Bota continua com 46 pontos na nona colocação. No próximo domingo, as duas equipes encaram clássicos regionais. O Botafogo enfrenta o Fluminense no Maracanã, enquanto o Inter tem o Grêmio pela frente no Olímpico, em Porto Alegre (RS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE