A equipe do Sinop Esporte Clube não participará mais da edição da Copa Mato Grosso de Futsal, que começa em Nova Mutum no dia 11 de novembro. Campeã da edição passada do campeonato, a equipe ganhou o direito de disputar a Taça Brasil em Erechim (RS), mas não participou, sendo punida com dois anos de suspensão pela Confederação Brasileira de Futsal.
Conforme Roberto Trevisan, presidente equipe, a notificação oficial da suspensão do certame ainda não foi recebida. “Não recebi ainda o comunicado oficial sobre a suspensão da nossa equipe na Copa Mato Grosso de Futsal. No ano passado, fomos campeões da edição, mas por falta de recursos financeiros não podemos participar, e acredito que seja por isso que acabamos suspensos ”, destacou, ao Só Notícias.
Ainda segundo Trevisan, a equipe não deve buscar recursos para garantir participação na competição. “Não pretendemos buscar estes meios,pois não queremos mais participar”, esclarece. “A nossa equipe não participa, mas como o campeonato é aberto aos clubes, outros podem se inscrever e representar o município”, finalizou.