PUBLICIDADE

Corinthians vence seu primeiro clássico e supera Palmeiras no Brasileirão

PUBLICIDADE

No duelo entre o pato novo e o leão nesta quarta-feira no Morumbi, a lógica da natureza seguiu seu curso. Mais experiente, o treinador corintiano soube explorar o talento de seus jogadores e superou Vilar, conquistando a primeira vitória em clássicos do Timão no ano e deixando o Palmeiras mais perto da zona de rebaixamento.
O resultado de 1 a 0 fez com que o Corinthians superasse o rival na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, indo a 38 pontos contra 37 do Verdão – a Ponte Preta, primeiro time da zona de rebaixamento, tem 33.

Faltam apenas sete rodadas para o fim da competição. Na próxima rodada, os comandados de Emerson Leão vão ao Ceará enfrentar o Fortaleza, enquanto o time de Marcelo Vilar recebe o Goiás no Parque Antártica.

A partida começou trucada no meio-de-campo e com muitas faltas dos dois lados. E foram em duas bolas paradas próximas da área que o Corinthians levou perigo antes dos oito minutos de jogo. Em ambas oportunidades, porém, a zaga palmeirense conseguiu cortar.

Aos nove, Ramón fez bela jogada pelo lado esquerdo do ataque e assustou o goleiro Diego em chute cruzado que passou por cima do travessão. A reposta veio um minuto depois, em toque de Enílton que Marcelo precisou deixar a meta para evitar a conclusão de Michael.

Amoroso teve grande chance de abrir o placar aos 12 minutos ao aproveitar uma sobra de bola na intermediária e disparar em direção ao gol. Cara a cara com Diego, o palmeirense levou a melhor e fez excelente defesa. Na continuação da jogada, o próprio Amoroso recebeu cruzamento da direita e mandou para fora.

Se Amoroso chegou muito perto do gol aos 12, cinco minutos depois foi a vez de Enílton disparar em direção à meta adversária e ficar cara a cara com Marcelo. Mas, assim como no outro lado, o goleiro levou a melhor e impediu a abertura do placar.

O Corinthians chegava com mais facilidade ao ataque, mas não conseguia concluir com precisão. O Palmeiras voltou a assustar aos 23, quando Alceu pegou rebote de escanteio na entrada da área e soltou a bomba. A bola passou tirando tinta do travessão.

A essa altura, o Verdão já freqüentava mais o campo de ataque e, aos 26, Alceu teve outra chance após cobrança de escanteio. Desta vez, no entanto, o chute saiu mascado e Marcelo defendeu com tranqüilidade.

Do outro lado, o Timão descia em velocidade nos contra-ataques. Em um deles, aos 28, Marcelo Mattos descolou bom lançamento para Ramón na área. Mas, sozinho, o jogador não conseguiu fazer o domínio e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Apesar da maior posse de bola, o time do Parque Antártica era facilmente anulado pela zaga alvinegra e não conseguia penetrar na área. Enquanto isso, os comandados do técnico Emerson Leão passaram mais de dez minutos concentrados em seu campo de defesa esperando uma brecha para encaixar um contra-ataque.

Só aos 39 minutos o Corinthians apareceu novamente com perigo na área alviverde. Após boa jogada de Rosinei, Roger avançou e bateu forte de direita. Diego, bem colocado, fez a defesa em dois tempos. Aos 41 foi a vez de Marcelo Mattos arriscar de fora da área e colocar o goleiro palmeirense para trabalhar e garantir a igualdade no primeiro tempo.

Para a segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma formação. E o Timão veio a campo mais aceso. Com menos de três minutos de jogo, a equipe do Parque São Jorge chegou com perigo duas vezes. Mas Marinho e César não conseguiram aproveitar as bolas cruzadas.

O Palmeiras assustou aos sete, quando Valdívia fez bom passe para Edmundo bater cruzado, mas Marinho conseguiu bloquear o chute. Pouco depois, Roger sentiu a coxa direita e precisou ser substituído. Leão optou pela entrada de Nadson.

O nível técnico da partida despencou e nenhum dos dois times conseguia trocar passes. As jogadas eram baseadas em chutões e na correria. Aos 17 minutos, Vilar resolveu mexer e colocou William na vaga de Valdívia.

Quatro minutos depois, o Verdão levou perigo em chute cruzado de Marcinho Guerreiro, da intermediária, que passou à direita de Marcelo. Leão, então, decidiu mandar Rafael Moura a campo e sacou Ramón.

A partida só voltou a ter emoção aos 26, quando Alceu vacilou diante de Nadson, que fez o passe para Rafael Moura na esquerda. O atacante deixou Nen no chão e bateu cruzado de direita, mas Diego fez a defesa Três minutos depois, o goleiro salvou novamente o Palmeiras e chute colocado de Amoroso, que saiu para a entrada de Rafael Fefo.

Aos 31, não teve jeito. Marcelo Mattos aproveitou cobrança de escanteio e testou com força para o fundo das redes, sem chance para Diego. Um minuto depois, William pegou sobra de cruzamento e por muito pouco não deixou tudo igual no placar. Vilar, então, trocou Paulo Baier por Roger Silva.

Com a vantagem, o Corinthians recuou. Já o Palmeiras, tentava o empate a todo custo, mas esbarrava na bem postada zaga adversária e sofria com a falta de inspiração de seus homens de frente. Assim, a partida terminou mesmo com o resultado de 1 a 0 para o Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE