PUBLICIDADE

Inter vence o Fluminense e permanece vivo no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Internacional venceu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, no estádio Beira-Rio, mantendo muito viva a chama de esperança na conquista do título nacional. Isso porque o Inter saltou de 47 para 50 pontos, ficando na terceira posição a um ponto do Grêmio, o segundo colocado.
A chama permanece acesa porque o resultado também impede que a distância ao grande favorito e líder São Paulo aumente, permanecendo a mesma do início da rodada – de oito pontos. Já o Flu perde a quarta consecutiva, permanecendo com 34 pontos. Na próxima rodada o Inter vai a Campinas encarar a Ponte Preta. Já o Flu joga novamente no Rio Grande do Sul, desta vez contra o Juventude, em Caxias.

Com o Inter tentando manter viva a chance de conquista o título, e o Fluminense de recuperar-se na tabela, as duas equipes lançaram-se ao ataque, tornando o jogo movimentado, mas com poucas chances reais de gol. Aos 16 minutos, o Inter, que atuava em casa, conseguia sua primeira estocada mais profunda. Hidalgo cobrou, o goleiro Fernando Henrique espalmou, no rebote Índio chutou forte, por cima.

A resposta do Fluminense ocorreu em um rápido contra-ataque. Aos 21 minutos Rissut cruzou para um arremate violento de Pedrinho. O goleiro Renan ainda conseguiu tocar para escanteio. Aos 28, mais uma vez o Inter ameaçava. O colombiano Renteria arrumou um belo passe para Fabiano Eller que mandou uma bomba. Fernando Henrique defendeu mais uma vez.

Aos 32 o Inter chegava mais uma vez com perigo, fazendo de Fernando Henrique o melhor do jogo a estas alturas. Falta de Anderson em Caio. Na cobrança, Renteria mandou para o gol, mas o goleiro defendeu. O Fluminense parecia que poderia reagir quando, aos 35 minutos, depois de uma falha de Fabiano Eller, Lenny quase abriu o placar.

Melhor em campo, caberia ao Inter a abertura do placar. O jovem meia Caio, destaque do meio-campo colorado, descolou um passe açucarado para Iarley que, da entrada da área, balançou as redes tricolores. Era jogador 37 minutos.

O Inter voltou do intervalo com Pinga no lugar de Perdigão, na tentativa de manter a posse de bola. Embora a tentativa de Abel, a segunda etapa começou com o Flumiense em cima do Inter tentando o gol de empate. Tentando tornar o time mais ofensivo, PC Gusmão, que vinha de três derrotas com o Flu, colocou em campo Rogério no lugar do volante Rissut.

Já do lado colorado a alteração foi na tentativa de aumentar o poder de contenção, com a entrada de Michel, vaiado pela torcida desde sua entrada em campo, no lugar de Caio. Aos 25 minutos Abel queimava todas as substituições, colocando Leo no lugar de Renteria, de pouca produção ofensiva.

Mesmo depois das modificações, o Fluminense cresceu voltando a criar boas chances de gol. Aos 27 minutos, depois de uma falha de Leo, Lenny acabou saindo na frente de Renan. O goleiro do Inter salvou com uma bela defesa. Aos 35 um belo lance. O goleiro Fernando Henrique saiu da área para afastar a bola. O lateral Hidalgo dominou a bola e arriscou da intermediária, aproveitando o gol vazio. Fernando Henrique ainda conseguiu defender o que seria um golaço.

Mesmo assim não tardaria para o Colorado ampliar. Aos 38, aquele que entrava em campo sob as impiedosas vaias da torcida, seria merecedor de todos os aplausos. O meia Michel recebeu belo passe de Leo e, na saída do goleiro, desviou pra o fundo das redes indo comemorar com o setor da torcida que o aplaudia na entrada em campo. A partir daí o jogo estava definido, cabendo ao Inter tocar a bola e esperar o apito final do árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE