Eliminado da Copa Sul-americana, o Santos vai concentrar suas forças para tirar o título brasileiro do São Paulo. O técnico Wanderley Luxemburgo já avisou que o Peixe está vivo na briga pelo troféu, embora sete pontos atrás do líder, enquanto seus comandados começavam a secar o rival. Tudo isso pouco depois da vitória sobre o San Lorenzo.
“Gosto de um velho ditado: ‘Fácil é chegar, difícil é se manter’. Vamos ver se o São Paulo consegue”, desafiou o atacante Wellington Paulista, que não vai prestar atenção no jogo do Tricolor contra o Juventude. A partida acontecerá às 18h10 deste sábado, mesmo horário e data de Botafogo x Santos. “Se for assim, a gente nem joga”, sorriu.
Já Luxemburgo usa seu currículo para pressionar o São Paulo. Ele considerou a queda na Copa Sul-americana fundamental para as pretensões do Peixe no Brasileirão. “O São Paulo e o Inter estão tirando proveito de jogar uma só competição e fazendo a diferença. O Cruzeiro saiu da Sul-americana e batemos campeão. O Santos, na época fui até muito criticado, também saiu e foi campeão”, lembrou.
“Agora, estamos focados apenas no nosso objetivo. Se o São Paulo bobear, estamos aí”, alertou o treinador do Santos, seguido por seus jogadores. “A Sul-americana já foi, agora temos que pensar no Campeonato Brasileiro. O Santos está subindo bastante e ficou em uma posição excelente, que é a vice-liderança. Temos que tentar nos aproximar do São Paulo”, pregou o meia Zé Roberto.