PUBLICIDADE

Operário quer vencer para ‘tirar Sorriso da parada’ e garantir vaga, diz técnico

PUBLICIDADE

O técnico do Operário, Éder Taques, quer definir logo a classificação à fase semifinal da Copa Mato Grosso. E a grande oportunidade será na próxima terça-feira (3), quando o atual campeão do torneio irá enfrentar o Sorriso Esporte Clube a partir das 20h, no Verdão. O confronto é encarado por Taques como se valesse seis pontos, pois o adversário é o terceiro colocado da Chave A e tem três pontos a menos que o Chicote, vice-líder do Grupo com nove.

Para o treinador, é necessário seu time vencer na terça-feira para evitar a definição do segundo classificado do grupo na última rodada da primeira fase do torneio no próximo dia 8 outubro. O Cacerense do técnico Marcos Birigüi garantiu a primeira vaga.

O time de Várzea Grande fecha sua participação na fase classificatória diante do Dom Bosco -outro que corre por fora. O Azulão também soma seis pontos e ainda tem duas partidas a serem disputadas.

“Acho importante nós definirmos o nosso futuro na próxima terça-feira. Um vez vencendo, tiramos o Sorriso da parada e abriremos seis pontos de diferença em relação ao Dom Bosco, o que é bom para nós”, disse Taques.

Nos bastidores a diretoria Tricolor está preocupada com o Leão. Na semana passada os diretores José Maria Fratuchelli e Alceu Provatti, foram ao Verdão para assistir Dom Bosco x Sinop. Para a surpresa geral o limitado Azulão goleou o time do Nortão por 5 a 0.

Em que pese a fragilidade do adversário daquela data, a boa atuação do time dombosquino deixou os cartolas do Chicote de orelha em pé

O lado positivo do placar elástico, pelo lado do Leão, foi a volta da motivação ao clube e até a promessa de maiores investimentos.

Para a partida diante do Sorriso, o treinador continua enfrentando problemas com jogadores importantes entregues ao departamento médico. Os meias Odil (um dos goleadores do time), Luiz Fernando e o volante Edson Nascimento continuam fazendo tratamento para se recuperarem de lesões físicas. No aspecto disciplinar, Éder Taques não poderá contar o volante Betinho e o atacante Coelho, ambos terão que cumprir suspensão automática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...
PUBLICIDADE