O Sinop Futebol Clube, voltou ao futebol profissional, na disputa da Copa Mato Grosso, após seis anos ausente. Até o momento, foram realizados sete jogos. Estreou perdendo para o Sorriso, no dia 12 de Agosto, em Sorriso, por 2 a 0. Depois, goleou o Dom Bosco em casa por 3 a 0. Novamente jogando em casa, foi goleado pelo Cacerense por 4 a 0.
Em seguida, foi a capital onde empatou em 2 a 2 com o Operário. Todos estes jogos foram no primeiro turno.
No returno, em casa, não saiu de 0 a 0 com o Sorriso. Foi a Cuiabá e sofreu uma goleada de 5 a 0 para Dom Bosco. Na rodada seguinte, recebeu o Operário no Gigantão e foi derrotado por 2 a 0. Foram sete jogos, uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Marcou 05 gols e sofreu 15, tendo um saldo negativo de dez gols. Ainda falta a última partida do returno no dia 08, fora de casa contra o Cacerense, para cumprir tabela.
Nem tudo foi negativo nesta campanha do Galo do Norte. Dos jogadores que vinham disputando a copa, sete foram emprestados: meio-atacante Ananias,lateral direito Leonardo e o meio-campo Tatu. Os três já estão no Goiás, onde passarão por um período de testes no juvenil do Goiás. O zagueiro Anderson, os laterais esquerdo Igor e Everton foram emprestados para o Operário de Várzea Grande para a disputa da Copa do Brasil de 2007. Michael, atacante do sub-17, foi para infantil do Santos em definitivo e o também atacante Tuntun, está sendo pretendido pelo Cacerense e Operário.
“Após o jogo contra o Cacerense vamos dar trinta dias de férias para os jogadores. Depois vamos reiniciar os treinamentos já visando o campeonato mato-grossense de 2.007. Com eles virão de 7 a 10 jogadores das equipes de base do Goiás, Santos e até mesmo do Palmeiras. Dentro de quarenta dias esperamos já passar o cargo de presidente para o Carlão da Asa, mas também estaremos fazendo parte da diretoria dando seqüência nesse trabalho de base no Sinop Futebol Clube”, informou o presidente do clube Claudemir Milanski.