PUBLICIDADE

Empate com Internacional mantém Corinthians em sinal de alerta

PUBLICIDADE

O Corinthians esperava vencer para “trocar o sinal amarelo pelo verde”, mas não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio. Foi o segundo empate consecutivo da equipe alvinegra, que segue muito próxima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Já o Internacional, que vinha de duas derrotas fora de casa, não conseguiu se recuperar diante da sua torcida e perdeu a oportunidade se aproximar dos líderes – o time segue em quarto lugar na classificação geral.

Logo aos dois minutos o Internacional deu seu cartão de visitas. Hidalgo cobrou falta do lado direito, o goleiro Marcelo falhou na saída e Ediglê ficou muito perto de abrir o placar, mas não alcançou a bola.

O jogo começou aberto, ofensivo, mas com os dois times insistindo nos cruzamentos. Quando apostou na bola rasteira, o Corinthians chegou com perigo. Aos 16 minutos, Amoroso foi lançado pelo lado esquerdo e acabou derrubado por Clemer fora da área.

Pouco depois, Carlos Alberto cobrou escanteio da esquerda, a defesa do Inter não fez o corte e a bola sobrou para Magrão que, de bicicleta, exigiu excelente defesa de Clemer. A bola ainda bate na trave antes de Fabiano Eller afastar.

A essa altura o time visitante já era melhor na partida e começava a pressionar o Colorado no campo de defesa. Aos 23 minutos, Rafael Moura dominou na área e bateu. A bola desviou em Ediglê e foi para escanteio.

Sete minutos depois, o Timão chegou ao gol anunciado. Amoroso deu belo passe para Carlos Alberto invadir a área, driblar Clemer e tocar para as redes. A alegria corintiana, porém, durou pouco. Aos 31, Wellington Monteiro bateu cruzado para defesa de Marcelo, mas o goleiro deixou a bola escapar e Fernandão empatou.

O Corinthians seguia um pouco melhor na partida, mas o Inter foi equilibrando as ações ofensivas a medida que se aproximava o fim do primeiro tempo. A última grande chance, no entanto, foi dos paulistas, em chute da entrada da área de Roger, aos 41 minutos, que explodiu no travessão.

Para a segunda etapa, Abel Braga colocou Ramón no lugar de Hidalgo, que tinha cartão amarelo. Já Emerson Leão optou pelo volante Carlão na vaga de Roger, visando reforçar a marcação no meio-de-campo.

Em busca da virada, o Inter voltou melhor no jogo e, aos três minutos, Caio arriscou da entrada da área e Marcelo encaixou sem problemas no meio do gol. Aos nove, Iarley ganhou disputa com Marinho e rolou para Fernandão chutar rasteiro. Marcelo fez boa defesa.

O Corinthians até conseguia segurar o ímpeto colorado, mas errava muitos passes na intermediária e não mantinha a posse de bola. O time da casa tinha dificuldade para penetrar na zaga alvinegra e só voltou a assustar novamente aos 21, com Ramón pegando rebote de primeira e mandando para fora.

Dois minutos depois, Iarley fez grande jogada pela esquerda e bateu para boa defesa de Marcelo. Foi o último lance do atacante, que foi substituído por Luiz Adriano. A pressão colorada aumentava e a defesa corintiana se virava para evitar o gol. Preocupado, Leão sacou o meia Carlos Alberto e colocou o zagueiro Marcus Vinícius.

O ritmo da partida diminuiu, mas o técnico corintiano continuou recuando sua equipe ao trocar Rafael Moura por Renato. Desta forma, o time do Parque São Jorge se restringiu a esperar uma chance de encaixar um contra-ataque. Num deles, aos 35, Gustavo Nery acabou recebendo na cara do gol e Clemer salvou o Inter.

O panorama da partida seguiu o mesmo, com o Inter martelando e o Corinthians saindo em velocidade. Mas as defesas sobressaíram e o placar ficou no 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE