O Atlético-PR bateu o São Caetano por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba, se aliviou na classificação do Brasileiro e complicou a situação do time do ABC, que permanece na zona de rebaixamento e chegou ao nono jogo seguido sem vitória na competição.
O último resultado favorável ao time azul aconteceu no dia 16 de agosto, quando venceu por o Vasco por 2 a 1. Desde então, foram dois empates e seis derrotas.
O time da casa saiu na frente aos 19min de jogo. Cristian desceu pela direita e passou rasteiro na área, Ferreira chutou colocado no canto direito de Mauro, 1 a 0.
A resposta veio aos 38min. Martin chutou de fora da área, Cléber espalmou. No rebote Madson rolou para trás e Martin colocou a bola nas redes.
Quando se encaminhava para o fim da primeira etapa, o Atlético voltou a ficar na frente. A dois minutos do fim, em jogada de velocidade pela direita, Marcos Aurélio chutou sem chances para o goleiro Mauro.
Para fechar, o time paranaense corou a torcida com um gol a um minuto do fim da partida. Em jogada rápida pela direita, Alan Bahia recebeu na área e cabeceou em cima de Gustavo. No rebote, Marcos Aurélio empurrou para as redes.