A equipe ‘Nega Sucuri’ de Sorriso foi campeã do 2º Fest Lucas – Festival de Pesca de Lucas do Rio Verde –, realizado ontem, e ganhou um carro 0 km. Mesmo sem conseguir a primeira colocação, as equipes de Lucas do Rio Verde dominaram a competição e conseguiram oito premiações.
A prova reuniu um total de 92 equipes dos municípios de Lucas, Sorriso, Nova Mutum, Sinop, Juara, Feliz Natal, Tabaporã, Itanhangá e Porto dos Gaúchos. Para o prefeito interino e presidente da Associação de Desenvolvimento de Turismo (ADTUR) de Lucas do Rio Verde, Osvaldo Martinello, o evento superou as expectativas.
“Levando em consideração o momento econômico da região, superou nossas expectativas, até porque a discussão, há 20 dias, era se o festival seria realizado, já que há uma grande dificuldade financeira e de patrocínio”, ressaltou. Martinello também destacou a participação do público. Cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o festival no sábado e no domingo.
Segundo ele, a prova, que passou a fazer parte do campeonato estadual, está entre as 10 melhores etapas do Estado e está sendo avaliada. A melhor receberá uma premiação no valor de R$ 100 mil. Entre os itens avaliados estão a estrutura, consciência ambiental, segurança, entre outros.
Durante a pescaria, que durou cerca de oito horas, foram pegos 113 peixes. O maior foi um da espécie Bicuda, de 70 centímetros.
Confira classificação das equipes:
1º lugar – Nega Sucuri (Sorriso) – 01 carro 0km
2º lugar – Cai na Vara (Lucas) – 01 motor 15 HP
3º lugar – Os Cunhado (Lucas) – 01 motor 15 HP
4º lugar – OCM (Lucas) – 01 carreta para barco
5º lugar – Soami (Lucas) – 01 motor elétrico + 03 coletes salva vidas
6º lugar – Morita (Lucas) – 01 barraca p/ 03 pessoas + 03 jogos de vara e molinete
7º lugar – Precisa I. (Lucas) – 01 barraca p/ 03 pessoas + 03 jogos de vara e molinete
8º lugar – Os Pica Paus (Sorriso) – 03 jogos de vara e molinete
9º lugar – Pudim de Pinga (Lucas) – 03 jogos de vara e molinete
10º lugar – Os Inocentes (Lucas) – 03 jogos de vara e molinete