PUBLICIDADE

São Paulo perde para Boca pela Recopa Sul-Americana

PUBLICIDADE

O São Paulo até que começou bem a partida desta quinta-feira, saiu na frente do placar, mas não suportou a pressão de atuar em La Bombonera. Organizado, o Boca Juniors fez um excelente segundo tempo e venceu na noite desta quinta-feira por 2 a 1 a primeira partida da final da Recopa Sul-americana, que reúne os campeões da Libertadores da América e da Copa Sul-americana de 2005.
Com o resultado, os argentinos jogam por um empate na próxima quinta-feira no estádio do Morumbi para conquistar a taça. Já ao time do técnico Muricy Ramalho, basta uma vitória por 1 a 0 para ficar com a terceira Recopa de sua história.

Depois da batalha em Buenos Aires, o São Paulo não ganha descanso e já tem uma partida decisiva no final de semana: tenta manter a boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro no clássico contra o Corinthians no Morumbi. Já o Boca Juniors atua no domingo contra o Gimnasia La Plata fora de casa.

Como é tradicional no caldeirão de La Bombonera, o Boca Juniors iniciou a partida com uma marcação pressão para assustar seu adversário. Sem saída de bola, o São Paulo apresentou dificuldades e ficou prensado no campo defensivo. Com isso, os argentinos passaram a dominar as ações. A primeira chance dos donos da casa veio em uma cabeçada de Díaz que acertou o travessão.

No esquema 4-4-2, com Souza no banco de reservas e Fabão cobrindo a lateral direita, o Tricolor sentia dificuldades com a constante movimentação da dupla de ataque argentina, formada por Palacio e Palermo. A equipe só passou a se acostumar com o ritmo do rival a partir dos 20 minutos e equilibrou a partida.

A primeira oportunidade são-paulina veio aos 29 minutos, quando Lenilson saiu de um adversário com um drible de corpo e arrematou da entrada da área. O goleiro Bobadilla pegou em dois tempos. Na jogada seguinte, os brasileiros abriram o placar. Thiago arriscou de longe e contou com uma falha gritante do arqueiro adversário, que disputou uma boa Copa do Mundo com a seleção paraguaia, para fazer seu 15º gol na temporada.

Pouco antes do intervalo, o Boca Juniors voltou a apertar na marcação. Sem Aloísio, substituído devido a uma contusão, o São Paulo voltou a se perder no gramado. Aos 42 minutos, quase veio o empate. Palacio foi até a linha de fundo e serviu para Cardozo, livre na área, chutar pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Boca Juniors entrou com uma formação mais ofensiva. Ledesma entrou no lugar de Battaglia. Melhor em campo, os argentinos conquistaram a igualdade. Livre dentro da área, Palacio recebeu nas costas de Edcarlos e fuzilou Rogério Ceni.

Preocupado com a reação do adversário, Muricy Ramalhou mudou seu time . Souza entrou no lugar de Alex Dias, que havia substituído Aloísio no primeiro tempo e ficou perdido em campo durante todo o tempo. Só que a mudança não foi suficiente para evitar a virada. Aos 28 minutos, o Boca definiu a vitória. Cardozo recebeu passe de calcanhar de Palermo e arriscou. Rogério defendeu parcialmente e, na sobra, Palacio completou para as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE