A Copa Governador, que lhe garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, passa a ser a prioridade do Operário – atual campeão da competição mato-grossense que reúne clubes da primeira divisão-. Desclassificado da Série C, ao empatar domingo, o Operário reformulou o time, dispendou um goleiro, dois laterais, dois volantes e dois zagueiros. A equipe passa a ser composta com atletas da divisão de base embora tenha jogadores experientes como Polaco e Betinho, por exemplo.
Hoje à noite, o Operário enfrenta o Sorriso, pela Copa Governador, na Toca do Lobo, em Sorriso, a partir das 20:00hs. O técnico Eder Taques disse que já deixou claro aos jogadores que será fundamental a conquista da Copa Governador para voltar a Série C em 2007. “Temos condições de conquistar o título e pedi muito empenho a todos os jogadores”, disse Taques.
Lanterna do grupo A, com 1 ponto, o Operário pega o Sorriso que vem de um empate com o Dom Bosco, que está em terceiro, com 3 pontos. O Cacerense lidera com 7 e o Sorriso é o vice-líder da chave com 4 pontos.