Na briga pelas primeiras posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Paraná se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico, na partida que marca o retorno dos gremistas a Porto Alegre, após três partidas de suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Os donos da casa, que ocupam a terceira colocação, querem roubar do Santos a vice-liderança. Já os paranaenses buscam recuperação após três derrotas consecutivas.
No Grêmio, o fator campo é comemorado por todos. Após três rodadas mandando seus jogos em Caxias do Sul, no estádio do Caxias, o time volta a atuar diante de sua torcida -a suspensão se deu justamente por atos de vandalismo de torcedores gremistas, no último clássico diante do Internacional. O fato é encarado por jogadores e comissão técnica como um incentivo a mais para a equipe entrar de vez na briga pela liderança do campeonato.
Em campo, o principal desfalque gremista é o meia Léo Lima, substituído após sentir lesão na perna direita diante do Cruzeiro, na última rodada. Ele permanecerá fora da equipe por dez dias, e será substituído por Rafinha. Evaldo e Hugo, também com lesões musculares, foram poupados do treino da última sexta-feira, mas não preocupam o técnico Mano Menezes.
No Paraná, o técnico Caio Júnior deve ter pelo menos uma mudança em relação à última partida. Insatisfeito com o rendimento do time na partida da última quinta-feira, quando o time acabou goleado pelo Botafogo por 4 a 0, o treinador aproveita a suspensão de Batista para mexer no meio-campo.
Mantendo o mesmo esquema tático (3-6-1), Caio Júnior deve escalar o time com o meia Sandro ao lado de Beto, Pierre e Maicossuel. Felipe Alves também é opção para o setor.
O treinador quer voltar a vencer na competição, após encarar uma seqüência de três derrotas seguidas -o último triunfo aconteceu diante do São Caetano, no último dia 20, por 1 a 0.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Patrício, Evaldo, William e Wellington; Lucas, Tcheco, Rafinha, Ramón e Hugo; Rômulo
Técnico: Mano Menezes
PARANÁ
Flávio; Gustavo, Edmílson e Émerson; Ângelo, Beto, Sandro (Felipe Alves), Pierre, Maicossuel e Edinho; Joelson
Técnico Caio Júnior
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: às 16h
Juiz: Wallace Nascimento Valente (ES)