PUBLICIDADE

Corinthians vence e fica a 1 ponto de sair da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Terminou com vitória sobre o São Caetano a agitada quarta-feira do Corinthians. Depois de acertar as contratações de Magrão e Amoroso e o desligamento dos argentinos Sebá, Mascherano e Tevez, o time alvinegro levou a melhor sobre o time do ABC por 1 a 0, no Anacleto Campanella.
Com o resultado, o primeiro triunfo deste a partida de Tevez para a Argentina, a equipe comandada por Emerson Leão chegou aos 23 pontos e subiu, ainda que provisoriamente, à 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. Estacionado nos 25, o time de Paulo César Gusmão caiu para 13º lugar.

Mesmo com Rafael Moura isolado no ataque, o Corinthians partiu para cima desde o início e apertou os donos da casa. A recompensa chegou aos 11min, quando Roger acertou belo passe para Rubens Júnior, que cruzou rasteiro para Rafael Moura completar.

Depois do gol, a equipe alvinegra diminuiu bastante o ritmo e viu o adversário crescer. O São Caetano chegou a criar boas oportunidades para empatar ainda no primeiro tempo, mas sofreu com a falta de qualidade na finalização.

A má apresentação fez Gusmão trocar o atacante Diego Tardelli antes do intervalo. Negociado pelo São Paulo, detentor de seus direitos federativos, com o PSV Eindhoven, o jogador reclamou bastante ao ser trocado por Leandro Lima.

Na etapa final, o baixo nível técnico limitou as chances de gol. O Corinthians chegou a balançar a rede com Carlos Alberto, mas o gol foi anulado pelo assistente. Aos 37min, Alessandro facilitou a tarefa alvinegra ao segurar Carlos Alberto e receber o segundo cartão amarelo.

As duas equipes voltam a campo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Enquanto o São Caetano busca a recuperação em casa, contra o Fortaleza, o time do Parque São Jorge tenta sair da zona de rebaixamento diante da Ponte Preta, no Pacaembu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE