Apesar de o Corinthians freqüentar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro desde a nona rodada, o meia Carlos Alberto garante que o elenco alvinegro ainda não teme pela possibilidade de disputar a Série B em 2007. Apesar disso, reconhece que não será fácil se livrar da degola.
“Não tem temor. É uma situação que temos condições de reverter, mas é uma situação um pouco difícil”, afirma o jogador. “Mesmo quando as coisas estão difíceis, a gente não pode desistir nunca. Temos que deixar o pessimismo de lado e trabalhar, pois só assim vamos sair dessa situação. Se não, vamos nos enfraquecer mais”, continua.
Para o meia, a derrota para o Grêmio na última rodada não foi tão ruim em função dos outros resultados. Caso vença o São Caetano nesta quarta-feira, o Timão pode deixar as quatro últimas posições desde que a Ponte Preta perca para o Vasco no Rio de Janeiro.
“Esperamos chegar lá e conquistar uma vitória, que pode nos dar uma tranqüilidade enorme. Mesmo com essa derrota, a rodada não foi desastrosa porque nos mantivemos na mesma posição”, analisa, preferindo não falar em outros objetivos para o campeonato. “A gente tem de ser realista. Depois que sairmos dessa situação, podemos pensar em outra coisa para almejar”, diz.
Carlos Alberto comentou ainda a polêmica envolvendo Corinthians e MSI. Alguns jogadores afirmaram estar preocupados com a possibilidade de uma ruptura da parceria, enquanto outros, como Tevez e Mascherano, parecem não estar mais dispostos a defender o Timão. O meia, por sua vez, diz que está focado apenas na recuperação da equipe.
“Não me preocupo com o futuro. Meu presente é aqui e até agora os meus compromissos foram cumpridos. Quem está aqui quer tirar o time dessa situação e tenho certeza que, mesmo com essas dificuldades, a gente vai conseguir. Estamos firmes, sem baixar a cabeça e vamos continuar lutando com quem está aqui”, finalizou