PUBLICIDADE

Grêmio faz 2 a 0 e Leão perde a primeira como técnico do Corinthians

PUBLICIDADE

Ainda não foi desta vez que o Corinthians se livrou da incômoda zona de rebaixamento. Melhor em campo durante a maior parte da partida, o Grêmio bateu o time paulista por 2 a 0 em pleno Pacaembu e impôs a primeira derrota da era Emerson Leão no Parque São Jorge. O Timão estava invicto há três partidas.
Já o tricolor gaúcho chegou à quinta vitória nos últimos seis jogos. Com o resultado, os gaúchos assumiram a terceira posição no Campeonato Brasileiro e estaria na Copa Libertadores de 2007 se a competição terminasse agora. O Corinthians, por sua vez, somou sua 12ª derrota no campeonato e segue ameaçado pela degola.

Os corintianos levaram um susto logo no primeiro minuto de partida, quando o Grêmio armou uma cobrança de falta ensaiada e Lucas bateu cruzado para acertar o pé da trave de Marcelo. Pouco depois, em outra cobrança de falta, Léo Lima acertou a rede pelo lado de fora.

Em saída de bola equivocada dos gaúchos, aos seis, Rosinei cruzou da direita e Carlos Alberto não conseguiu cabecear para o gol. Na seqüência, mais uma chance do Grêmio. Patrício desceu pela direita e encontrou Rômulo na área. O atacante dominou, girou e mandou nas mãos de Marcelo.

Ousado, o Tricolor saía para o jogo como se fosse o mandante. O Timão, por sua vez, explorava os contra-ataques. E, num deles, chegou com perigo aos 11 minutos, em cobrança de falta de Rubens Junior que resultou em gol de Nadson, mas o árbitro apontou falta de Marcus Vinícius no goleiro.

O lance empolgou a torcida e o próprio time, que passou a freqüentar mais o campo de ataque. No entanto, os corintianos cometiam muitos erros e tinham grande dificuldade em penetrar na zaga adversária.

Aos 25 minutos, finalmente o Timão conseguiu entrar com bola rolando na área. Após boa jogada de Carlos Alberto, Rosinei deu um belo passe por trás da zaga e encontrou Eduardo Ratinho, que se enrolou e acabou permitindo a chegada do goleiro Marcelo.

Cinco minutos depois, porém, quem marcou foi o Grêmio. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Evaldo subiu e tocou forte de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Pouco depois, Carlos Alberto fez boa jogada pela esquerda, mas a zaga gaúcha conseguiu cortar.

Aos 38, Carlos Alberto descolou bom lançamento da esquerda. Nadson caiu na área e pediu pênalti. Rosinei ainda tentou alcançar, mas a bola saiu pela linha de fundo. Empurrado pela torcida, o Timão foi para cima em busca do empate, mas abusava dos cruzamentos e não conseguia finalizar a gol.

O Grêmio ainda teve chance de ampliar após cobrança de escanteio. Hugo ficou com a bola depois da confusão na área, mas a zaga conseguiu cortar na hora do chute. Assim, a primeira etapa terminou mesmo com vitória parcial dos gaúchos por 1 a 0.

Para a segunda etapa, Emerson Leão promoveu duas substituições. O atacante Rafael Moura entrou no lugar de Rubens Junior, enquanto André Leone substituiu Marcus Vinícius. Com isso, o Corinthians passou a jogar com dois atacantes e Leone, canhoto, foi escalado na lateral esquerda.

Mas, novamente, quem começou assustando foi o Grêmio. A um minuto, Rômulo recebeu livre na entrada da área, mas bateu fraco e a bola saiu pela linha de fundo. Aos três, após descida de Lucas, mais uma vez Rômulo finalizou mal e facilitou o trabalho do goleiro Marcelo.

Os gaúchos continuaram melhores no jogo e, aos oito, Hugo escorou cruzamento e por pouco não marcou o segundo. No minuto seguinte, a situação corintiana se complicou. Após cometer falta no meio-de-campo, o volante Mascherano reclamou e recebeu o cartão amarelo. O argentino seguiu gesticulando veementemente e acabou sendo expulso.

Com um homem a mais em campo, o Grêmio voltou a manter mais a posse de bola e quase ampliou aos 16, em chute de Patrício que Marcelo colocou para escanteio. No minuto seguinte, o goleiro corintiano foi exigido mais uma vez em chute de Hugo da entrada da área.

Os dois técnicos, então resolveram mudar. Mano Menezes trocou Léo Lima por Ramón, enquanto Leão tirou Carlos Alberto e colocou Renato no jogo. Aos 22 minutos, o Timão teve boa chance em cabeçada de Nadson, mas Marcelo estava atento e segurou firme.

Aos 27 minutos, Lucas recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, levando a torcida corintiana à euforia. Logo depois, Renato quase empatou de cabeça, mas a bola ficou na zaga gremista.

O Corinthians, então, se lançou ao ataque no desespero e chegou com perigo algumas vezes, mas sem conseguir superar a defesa gaúcha. Agora, era o Grêmio quem explorava os contra-ataques. E aos 35, em nova cobrança de escanteio, ampliou o placar com Rômulo, de cabeça.

Com dois gols de vantagem, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada do volante Nunes na vaga de Tcheco. O Corinthians ainda tentou diminuir, mas o Grêmio se manteve firme na defesa e deixou o Pacaembu com a vitória por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE