técnico da seleção brasileira, Dunga, trocou três nomes na lista de convocados anunciada nesta quinta-feira para os amistosos contra a Argentina, no dia 3 de setembro, e País de Gales, no dia 5 de setembro, ambos em Londres. Os medalhões Ronaldinho e Kaká, além de Rafael Sobis, destaque do Internacional na conquista da Taça Libertadores, foram chamados.
Jônatas, do Flamengo, Morais, do Vasco, e Wagner, do Cruzeiro, que estavam no grupo que enfrentou ontem a Noruega (1 a 1, em Oslo), na estréia do novo treinador, foram cortados.
“Vamos, eu e Jorginho [auxiliar-técnico], prosseguir o trabalho de acompanhamento dos jogos do Campeonato Brasileiro e dos campeonatos europeus. Daqui para a frente, serão os próprios jogadores que se convocarão. Todos que mostrarem condições terão uma oportunidade”, disse Dunga.
O técnico tentou animar os jogadores que foram cortados. “Nosso relacionamento será sincero, com a conversa olho no olho. Os jogadores serão sempre os primeiros a saber de tudo, antes que saia na imprensa. Disse também para os dois continuarem trabalhando nos seus clubes, pois poderão ter nova chance.”
Sobre a volta de Ronaldinho e Kaká, Dunga disse esperar o mesmo rendimento que eles têm em seus clubes, Barcelona e Milan, respectivamente.
“Vou escalar os jogadores levando em conta as suas características. Mas se um jogador não tem a marcação como ponto forte, terá que desequilibrar quando tiver a bola, mostrar a sua criatividade. Espero que os dois repitam na Seleção o que fazem nos seus clubes”, afirmou o treinador, que voltou a falar que não vai admitir estrelismo no time.
“Acredito que consegui passar para esses jogadores, e para os que vierem depois, que é fundamental ter determinação e espírito de luta, mas também orgulho alegria de jogar na seleção. Aqui todos serão tratados de maneira igual, não vai haver privilégios para ninguém”, finalizou.
Veja a lista de convocados para o amistoso contra a Noruega:
Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Gomes (PSV-HOL)
Laterais
Cicinho (Real Madrid-ESP)
Gilberto (Hertha Berlim-ALE)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Marcelo (Fluminense)
Zagueiros
Alex (PSV-HOL)
Juan (Bayer Leverkusen-ALE)
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Luisão (Benfica-POR)
Meias
Dudu Cearense (CSKA-RUS)
Edmilson (Barcelona-ESP)
Júlio Baptista (Real Madrid-ESP)
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Elano (Shakhtar Donetsk-UCR)
Daniel Carvalho (CSKA-RUS)
Ronaldinho (Barcelona)
Kaká (Milan)
Atacantes:
Fred (Lyon-FRA)
Robinho (Real Madrid-ESP)
Vagner Love (CSKA-RUS)
Rafael Sóbis (Internacional)