Fazendo uma boa campanha no Brasileiro, o Figueirense perdeu boa chance de encostar nos líderes e ficou apenas no empate com o Flamengo, em casa, por 1 a 1.
Com o resultado, a equipe catarinense ocupa a sétima posição com 26 pontos. Já o Flamengo segue perto da zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com 19 pontos.
O jogo começou com um lance bem duvidoso. Soares cruzou da esquerda e Schwenck, em condição legal, completa para o gol, aos 12 segundos. O assistente errou e anulou o tento.
Aos 9min, foi a vez dos flamenguistas reclamarem com o árbitro. Carlos Alberto cruzou da direita, Renato Silva disputou no alto com Schwenck e Sálvio Spínola deu pênalti, alegando toque no flamenguista. Após muita discussão, Schwenck bateu com força, no meio do gol. Diego salvou o time rubro-negro.
Motivado pelo pênalti defendido, os visitantes partiram para o ataque. Aos 13min, Sávio penetrou na área, bateu e Andrey espalmou para a frente. O mesmo Sávio bateu de novo, mas pegou mal.
O Figueirense respondeu com Soares, que subiu livre após cruzamento de Fininho e assustou Diego em uma boa cabeçada. Apesar da equipe da casa desperdiçar boas chances, o Flamengo seguia melhor na partida.
Aos 30min, Léo Medeiros ajeitou para Renato, que bateu bem e tirou tinta do poste direito de Andrey. Com maior poder ofensivo, o time rubro-negro abriu o marcador aos 36min. Renato Augusto passou por Fininho e cruzou para o meio da área. Léo Medeiros apareceu na segunda trave e tocou para o fundo das redes de Andrey.
A equipe carioca seguia melhor e quase marcou o segundo no final do primeiro tempo. Sávio cruzou na cabeça de Renato, na segunda trave, mas o meia cabeceou por cima do gol.
No segundo tempo, o Figueirense começou melhor e empatou a partida logo aos 3min. Diego bateu mal o tiro de meta. Soares disputou com Renato Silva e conseguiu a finta. Na saída do goleiro, o camisa 11 deslocou com consciência e alegrou a torcida alvinegra.
Motivada a equipe da casa partiu para o ataque e quase virou o marcador logo após marcar o primeiro. Soares dominou no bico da área, pelo lado esquerdo e bateu com efeito. A bola passou raspando o travessão.
O Figueirense seguia pressionando e o Flamengo aproveitava para chegar nos contra-ataques. Aos 16min, Renato surgiu pela meia esquerda, abriu para Juan, que chegou batendo cruzado. A bola desviou em Marquinhos Paraná e passou com perigo.
O time da casa continuava em cima do Flamengo. Aos 28min, Carlos Alberto cruzou com muito perigo, mas Schwenck não alcançou. O jogo diminuiu o ritmo e as equipes se mostraram nervosas, finalizando precipitadamente, sem problemas para os goleiros.
Na próxima rodada, o Figueirense joga mais uma em casa contra o Atlético-PR. O Flamengo volta ao Rio, onde recebe o Grêmio, no Maracanã.