Mesmo atuando em São Januário, onde havia vencido seus três últimos jogos, o Vasco foi derrotado pelo São Caetano por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Azulão chegou aos 24 pontos, um a mais do que os cariocas. Rafael Muçamba e Triguinho marcaram os gols do time paulista, invicto há nove partidas. Diego descontou para a equipe cruzmaltina. No próximo domingo, o Vasco encara o Santos na Vila Belmiro. No mesmo dia, o São Caetano vai a Curitiba enfrentar o Paraná.
O início de jogo indicava um Vasco bem disposto em campo e buscando o ataque. Mas o São Caetano, na primeira vez que foi à frente, abriu o marcador. Aos cinco minutos, Anderson Lima cobrou escanteio e Rafael Muçamba desviou de cabeça para mandar para as redes.
O Vasco chegou com perigo aos 12 minutos. Em falta na entrada da área, Ramon cobrou e mandou rente à trave de Mauro. Aos 23, o mesmo Ramon bateu falta para a área e Jorge Luiz, por pouco, não consegue desviar antes da saída do goleiro adversário.
O time carioca insistia e, aos 30, Faioli arriscou para boa defesa de Mauro. O goleiro do Azulão voltou a salvar sua equipe aos 34, desta vez em cabeçada de Ygor. Na sequência, Faioli fez jogada individual, passou por três adversários, mas bateu por cima do gol. Apesar da pressão, a equipe cruzmaltina foi para o vestiário em desvantagem.
Na volta para o segundo tempo, o Azulão trocou o meia Canindé pela zagueiro Cléber; já o Vasco, precisando do resultado, colocou o meia Madson no lugar do lateral-direito Wagner Diniz. Apesar disso, quem criou a primeira oportunidade foi o São Caetano. Logo com um minuto, Leandro Lima bateu da entrada da área e assustou Cássio.
Apesar da postura ofensiva, o Vasco mostrava uma grande desorganização tática em campo. Mesmo assim quase chegou ao empate aos 11 minutos, quando Diego cruzou da esquerda e Cléber salvou na pequena área, quando Abedi se preparava para completar. Aos 15, Ygor teve boa chance de cabeça, mas mandou em cima de Mauro.
Fechado, o São Caetano apostava apenas nos contra-ataques. Em um deles, aos 17, Leandro Lima carregou a bola sozinho e bateu para Cássio defender com dificuldade. Mas aos 23, após descida em velocidade do Azulão, Daniel recebeu de Diego Tardelli e passou Triguinho chutar forte e ampliar o marcador.
Na base do desespero, Renato Gaúcho colocou o atacante Valdiram no lugar do zagueiro Fábio Braz. Aos 25, Faioli levou a torcida ao desespero ao chutar por cima do gol, mesmo livre na pequena área. Mesmo mal, o Vasco descontou aos 39 minutos, em chute de fora da área do lateral-esquerdo Diego. Mas já era tarde para uma reação