PUBLICIDADE

Internacional vence Fortaleza e está na vice-lideança do Brasileirão

PUBLICIDADE

Mesmo com um time formado em sua grande maioria por jogadores reservas, o Internacional conseguiu uma boa vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza neste domingo. O resultado da partida, disputada no Castelão, em Fortaleza, manteve os dois times em situações opostas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Internacional, mesmo dando prioridade para a Copa Libertadores, voltou a segunda colocação, com quatro pontos a menos que o líder São Paulo, o Fortaleza agoniza na zona de rebaixamento, onde é o vice-lanterna, com apenas 14 pontos ganhos.

Em campo, o Fortaleza aproveitou a falta de entrosamento do time reserva do Inter e acabou dominando todo o primeiro tempo do jogo. Atacando mais e com maior objetividade, o time da casa ofereceu perigo ao goleiro Renan do primeiro ao último minuto da etapa inicial.

Aos 11, por exemplo, Michel achou espaço na zaga gaúcha e chutou forte, obrigando o goleiro Renan a fazer boa defesa. Dessa forma, o gol não demorou a sair. Dois minutos depois, Alan cobrou falta de fora da área e acertou o meio do gol, com força. Renan perdeu o tempo da bola e não conseguiu evitar o primeiro gol do jogo.

Depois disso, diante do pouco perigo oferecido pelo Inter ao goleiro Albérico, o Fortaleza passou a acreditar mais que poderia ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Contudo, o goleiro Renan voltou a fazer boas defesas e evitou o segundo gol antes do intervalo.

Ao final do primeiro tempo, o treinador Leomir – substituto de Abel Braga, que ficou em Porto Alegre concentrado com o time que enfrenta o São Paulo na quarta, pela Copa Libertadores – explicou o que queria do time para o reinício do encontro. “Temos que sair mais rápido quando roubar essa bola”, decretou, deixando o gramado rumo aos vestiários.

Assim, o Internacional voltou ao gramado no segundo tempo tocando mais a bola, em maior velocidade. Com isso, as oportunidades de gols passaram a acontecer, mas os erros de finalização impediam o empate. Além disso, o avanço do time gaúcho dava mais espaço para os contra-ataques do Fortaleza.

Em um deles, aos 19 minutos, Lúcio conseguiu um passe para Rinaldo na ponta esquerda da área. Contudo, o atacante conseguiu chutar ao lado da meta gaúcha, desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar no Castelão.

Mesmo assim, foi o Internacional quem conseguiu chegar ao gol. Aos 28 minutos, o atacante colombiano Rentería fez boa jogada pela direita e tocou para o meio da área. A zaga cearense não cortou o passe e Léo, sozinho, apareceu para concluir: 1 a 1. A partir daí, o jogo se concentrou no meio de campo, com as duas equipes marcando forte na intermediária.

Aos 43, o Inter aproveitou uma cobrança na linha da área e Fabinho chutou com destreza, mandando a bola no ângulo do goleiro Albérico, fazendo 2 a 1 e decretando a vitória do time gaúcho fora de casa.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Fortaleza enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Internacional só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando enfrenta o Paraná no Beira-Rio, em Porto Alegre. A capital gaúcha, aliás, recebe a final da Libertadores, entre Internacional e São Paulo, na quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE