PUBLICIDADE

Corinthians leva 3 do Figueirense e segue na lanterna do Brasileirão

PUBLICIDADE

Jogando em casa, o Corinthians foi derrotado por 3 a 1 pelo Figueirense e aumentou ainda mais a crise no Parque São Jorge. Mesmo com o apoio da torcida, que compareceu em bom número e incentivou o time grande parte do jogo, a equipe paulista não conseguiu segurar o rápido contra-ataque dos catarinenses.

Com a derrota, o Corinthians segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Já o Figueirense se aproximou dos líderes e ocupa agora a sexta posição, com 25 pontos.

O Figueirense começou melhor e desperdiçou boa chance logo aos 6 min. Flávio cruzou bem na área, Marcelo saiu em falso e foi salvo por Sebá, que evitou o cabeceio de Schwenck.

Aos 20 min, os visitantes chegaram novamente com perigo. Flávio cruzou da direita, nas costas de Marcus Vinícius. Schwenck cabeceou com consciência e exigiu boa defesa de Marcelo.

Incentivado pela torcida, o Corinthians partiu para o ataque. Aos 36 min, Tevez foi lançado na direita, ganhou de Tiago Prado e bateu de esquerda para boa defesa de Andrey.

O atacante argentino desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo, sete minutos depois. Após bobeira da zaga do Figueirense, Tevez deu o corte e bateu seco. A bola bateu na trave direita do gol de Andrey.

No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando, mas deixou espaços na parte defensiva, proporcionando o contra-ataque do time catarinense, que conseguiu abrir o marcador aos 9min.

Em cobrança de escanteio, Carlos Alberto levantou na cabeça de Cícero Santos, que tocou sem chances para o goleiro Marcelo. Tentando reverter o placar, o time paulista abriu ainda mais a defesa e sofreu o segundo gol aos 14 min.

Carlos Alberto foi lançado na área, fintou Sebá, que acertou o atacante e cometeu o pênalti. O argentino recebe o seu segundo amarelo e foi expulso de campo. Na cobrança, Schwenck bateu forte, rasteiro e a bola passa por baixo de Marcelo.

Perdido em campo, o Corinthias tomou o terceiro gol aos 23min. Carlos Alberto iniciou a jogada pela direita, virou o jogo para Fininho, que bateu cruzado. A zaga ficou assistindo e a bola chegou limpa para Cícero bater na saída de Marcelo.

O Corinthians ainda esboçou uma reação e diminuiu o marcador aos 27 min. O meia Carlos Alberto invadiu a área pela esquerda e foi empurrado por Chicão, que cometeu o pênalti e foi expulso.Tevez bateu bem e diminuiu para o time paulista.

Motivado, o time partiu para o ataque e quase fez o segundo. Carlos Alberto cruzou na área, Tiago Prado furou feio e Andrey salvou o Figueirense. Logo em seguida, Marcelo Mattos recebeu o segundo cartão amarelo e acabou com as esperança corintianas.

Na próxima rodada, o Corinthians tentará se livrar da lanterna, jogando fora de casa contra o Fluminense. Já o Figueirense recebe o Flamengo, no Orlando Scarpelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE