As reformas do estádio de Sinop, o Gigante do Norte, devem começar nesta quarta-feira. Segundo o secretário de Esportes de Sinop, Ismael Rodrigues, foi feita uma reunião na semana passada com os secretários de Governo, Helder Umburanas, e com o de Infraestrutura, Gláucio Leitão, e confirmada a reestruturação do estádio, que deverá abrigar os jogos da Copa Governador, que começam no dia 12 de agosto.
Segundo Ismael só falta ser feito um orçamento e disponibilizados recursos para o início da obra. “Amanhã já devemos interditar o estádio e na quarta-feira, se tudo der certo, começamos as reformas”, confirmou. O secretário diz que será reparada a parte coberta da arquibancada, a parte hidráulica e elétrica do estádio, feitos alguns reparos nos vestiários e também no gramado.
No último dia 11, o Corpo de Bombeiros interditou o estádio. Segundo a vistoria, a obra apresenta irregularidades no sistema elétrico, nas telhas da parte coberta da arquibanca, não possui preventivos contra incêndio e a estrutura da arquibancada, que aparentemente apresenta falhas. O presidente do Sinop Futebol Clube, Claudemir Milanski, já enviou um ofício a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), pedindo que pelo menos os dois primeiros jogos do Sinop na Copa sejam realizados na casa dos adversários, para que se tenha mais tempo para a finalização das reformas.
O Sinop faz a partida de estréia da Copa Governador no próximo dia 13 em jogo contra o Sorriso Esporte Clube. A partida esta previamente marcada para acontecer no estádio do adversário, o Egídio Preima, mas segundo Milanski a diretoria do Sorriso também já teria feito um pedido a FMF para não jogar em casa na estréia. O motivo não foi especificado.