PUBLICIDADE

Clássico entre Fluminense e Botafogo fica no empate

PUBLICIDADE

Em partida de poucas emoções, Fluminense e Botafogo empataram por um a um em partida disputada neste domingo, no Maracanã. Foi um resultado justo para o futebol demonstrado pelas duas equipes que entraram em campo mais preocupados com a marcação do que com as manobras ofensivas. Reinaldo, pelo Botafogo e Tuta, Flu, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols. Arouca, do Flu, foi expulso também na etapa inicial.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 25 pontos ganhos e continua na terceira posição enquanto o Botafogo agora soma 16 pontos e ocupa a 15ª colocação. Na próxima rodada, o Botafogo receberá o São Paulo enquanto o Flu vai encarar a Ponte Preta em Campinas.

O jogo – O primeiro tempo foi muito movimentado com as duas equipes marcando forte no meio campo sem abrir mão de procurar o gol. E o Botafogo acabou marcando o primeiro gol aos 17 minutos, na sua primeira ação organizada de ataque. Joilson fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Reinaldo marcar de cabeça. Aos 21 minutos, o Fluminense sofreu um duro golpe com a expulsão do volante Arouca que derrubou Reinaldo quando já tinha cartão amarelo.

Com dez homens em campo, o Fluminense encontrou mais dificuldade para produzir jogadas ofensivas e só conseguia ameaçar em lances de bola parada como aconteceu aos 33 minutos quando Petkovic colocou a bola na cabeça de Marcão e Rafael Marques atrapalhou a conclusão do tricolor. Aos 36 minutos, o Fluminense chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Marcão chutou e Tuta desviou para as redes.

O empate fez o Botafogo acordar na partida e partir de forma decisida em busca do segundo gol.Aos 39 minutos, Reinaldo dá um passe de calcanhar para Ruy que invade a área e chuta por cima do gol. Aos 41 minutos foi a vez de Claiton perder a chance ao chutar em cima do goleiro Fernando Henrique. Um minuto depois o goleiro do Fluminense voltou a brilhar fazendo duas defesas seguidas em chutes de Diguinho e de Ruy.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Beto no lugar de Tuta numa tentativa de Oswaldo de Oliveira de equilibrar a disputa no meio-campo já que o tricolor estava em inferioridade numérica. Aos seis minutos, no primeiro lance de perigo, o zagueiro Juninho cobrou falta e o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa.

O Fluminense respondeu no minuto seguinte com Lenny batendo forte para defesa de Lopes. Aos oito minutos, Beto foi lançado por Petkovic e caminhava livre em direção ao gol mas a arbitragem, de forma incorreta, marcou impedimento, prejudicando a equipe tricolor.

O Botafogo trocou Alê pelo atacante Marcelinho para tornar a equipe mais ofensiva e tentar se aproveitar do fato de ter um jogador a mais. O Fluminense respondeu colocando os jovens Radamés e Fernando no meio-campo, o que tornou a partida muito equilibrada mas com poucos lances de emoção para irritação da pequena torcida que compareceu na noite chuvosa de domingo ao Maracanã.

Nos últimos minutos, o Botafogo ainda teve duas chances em chutes de Juninho e Marcelinho mas o goleiro Fernando Henrique apareceu bem e segurou o empate que sendo mum bom resultado para o Tricolor das Laranjeiras pelas circunstâncias da partida

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Federação define data de início do Campeonato Mato-grossense 2025

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) realizou hoje o...

Operário VG renova com treinador e auxiliares após título da Copa FMF

O Operário de Várzea Grande renovou com a comissão...

Semifinais do Mato-grossense Sub-15 e 17 começam amanhã

As partidas de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense...
PUBLICIDADE