O técnico Vanderlei Destefani, o auxiliar Júlio César Lobo Biro Biro e treinador de goleiros, Adalberto Marques (Jarrão) ameaçam se demitir do Sinop Futebol Clube, caso a diretoria não contrate seis reforços, até a próxima quarta-feira. Eles cobram um goleiro, um zagueiro, dois meio campo e dois atacantes para a equipe que disputará a Copa Governador, com clubes que atuaram, este ano, na primeira divisão do futebol estadual.
“Precisamos desses jogadores urgentes, para começar a definir a equipe e fazer alguns coletivos, dando conjunto aos jogadores”, explicou Vanderlei, acrescentando que, com os pratas da casa a equipe fica muito limitada.
Uma fonte ligada ao Sinop informou, em primeira mão ao Esporte Cidade, que nessa conversa do técnico Vanderlei Destefani e o presidente do Sinop Futebol Clube, Claudemir Milanski, foi dado o prazo para a chegada desses reforços até a próxima quarta-feira. Se não vierem reforços, o técnicos e auxiliares saem.
O presidente do Sinop Futebol Clube se reuniu, hoje, com os jogadores no estádio, sem a comissão técnica que chegou logo depois.
A maioria dos jogadores vem treinando há cerca de noventa dias. Não há sequer um massagista. O diretor de futebol ainda não foi conhecer o estádio Gigantão e nem os jogadores que estão treinando.
Se disputar o campeonato com somente os jogadores que vem treinando pode até fazer uma boa campanha, mas será muito difícil e é mais fácil levar goleadas e mais goleadas.
Para disputar a Copa Governador o Sinop Futebol Clube, terá que ter 5 jogadores profissionais acima de 25 anos por partida.
Quatro atletas amadores menor de 20 anos entre os 18 relacionados para cada jogo e o restante todos profissionais com idade abaixo dos 26.
A comissão técnica vem fazendo um bom trabalho com os garotos em dois períodos, mas precisa de uma estrutura bem melhor.
A diretoria alega estar sem dinheiro.