PUBLICIDADE

Schumacher vence e está 19 pontos atrás de alonso no mundial de Fórmula 1

PUBLICIDADE

Depois de quatro corridas com domínio da Renault, a Fórmula 1 voltou a ver a Ferrari na frente. No GP de Indianápolis, disputado na tarde deste domingo, o alemão Michael Schumacher confirmou a superioridade obtida nos treinos e conquistou a vitória, sua terceira na temporada 2006 e a quinta no circuito norte-americano.
A boa notícia do dia ficou com Felipe Massa. O brasileiro chegou em segundo lugar e confirmou o ótimo desempenho da escuderia italiana na prova. Os dois fecharam a corrida com grande vantagem para o terceiro colocado, o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault. Já Rubens Barrichello se recuperou da frustrante prova no Canadá e terminou em sexto.

O GP de Indianápolis colocou fogo na atual temporada. Atual líder, o espanhol Fernando Alonso não foi bem nos EUA e terminou sua participação em quinto lugar, somando apenas quatro pontos. Deste modo, foi a 88. ‘Schumi’, por sua vez, deu salto com os dez marcados e parou em 69, baixando a desvantagem para 19 pontos.

A prova também representou a quebra da série de pódios do atual campeão da Fórmula 1. Alonso não terminava abaixo dos três primeiros colocados nas últimas 15 corridas da categoria. Schumacher, por sua vez, melhorou ainda mais seu recorde. Agora, o heptacampeão tem 87 triunfos na F-1. Antes, com a pole, havia cravado nova marca, com 67.

Fora os dois líderes, a temporada viu o avanço Fisichella e Massa na tabela. O italiano da Renault assumiu o terceiro lugar com 43 pontos, quatro a mais que o finlandês Kimi Raikkonen, que não terminou a prova. Já o brasileiro passou a somar 36. Barrichello foi outro que comemorou. Com o bom desempenho, ele foi a 16 e empatou com o companheiro de Honda Jenson Button.

Após as duas provas seguidas na América do Norte, a temporada da Fórmula 1 para por duas semanas e volta apenas no dia 16 de julho, com o GP de Magny Cours, na França, 11ª etapa do ano.

Prova
O domínio de Schumacher nos treinos foi por água abaixo logo na largada do GP de Indianápolis. Com um pequeno vacilo, o heptacampeão viu seu companheiro de equipe, Felipe Massa, passar para a liderança em boa manobra. Outro destaque foi Alonso: saiu do quinto e passou para o terceiro, deixando Rubinho e Fisichella para trás.

Antes das primeiras curvas, porém, um acidente paralisou a prova. Nele, o colombiano Juan Pablo Montoya se chocou com o britânico Jenson Button. O piloto da Honda, por sua vez, bateu em Nick Heidfeld, que capotou para fora da pista. Além do alemão, Montoya e o finlandês Kimi Raikkonen, pilotos da McLaren, abandonaram, confirmando a péssima fase a qual atravessa a escuderia.

Massa liderou a prova até a 30ª volta, quando parou nos boxes pela primeira vez. Ele voltou justamente atrás de ‘Schumi’, que havia feito a troca de pneus e reabastecimento pouco antes. A partir daí, o GP norte-americano não viu mais trocas entre os líderes.

A única grande mudança veio com a saída do alemão Ralf Schumacher, da Toyota, na 64ª volta. A saída permitiu que Alonso ganhasse uma posição e voltasse ao quinto lugar, representando um importante ponto na briga com o vice-líder Schumacher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE