A diretoria do Sinop Futebol Clube se reúne hoje à noite, às 20:30hs, para decidir se a equipe vai disputar a Copa Governador, que vai reunir 10 times do Estado e está agendada para começar no dia 13 de agosto. O que pode barrar a entrada do time na competição são as despesas, de aproximadamente R$ 20 mil, durante todo o campeonato.
“Se depender de mim não participamos”, disse o presidente do Sinop, Claudemir Milanski. Segundo ele, serão 10 jogos durante cada um “custo”médio de R$ 2 mil, fora pagamento de atletas, comissão técnica e outros. “Nós não estamos preparados para esses gastos”, frisou.
Outro ponto que desestimula a entrado do Galo na competição é que não haverá premiação em dinheiro para o vencedor. Por outro lado, o campeão ganha o direito de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
A vaga do Sinop na competição já foi praticamente garantida pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, mas ainda será confirmada na próxima segunda-feira, quando acontece o arbitral técnico da III Copa Governador.