PUBLICIDADE

Alonso larga na frente no GP do Canadá

PUBLICIDADE

Mais uma vez, o espanhol Fernando Alonso vai largar na frente nesta temporada. Neste sábado, ele foi responsável pela volta mais rápida no qualifying para o GP do Canadá de Fórmula 1. A corrida será disputada neste domingo, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pela Globo. Esta é a quinta pole position consecutiva de Alonso neste ano.
Líder isolado no Mundial de pilotos, ele já tem 14 poles em sua carreira. Assim como fez no treino livre da parte da manhã, a Renault dominou e assegurou sua dobradinha na ponta com Giancarlo Fisichella largando em segundo.

A segunda fila vai ser aberta pelo finlandês Kimi Raikkonen. O alemão Michael Schumacher vai ter muito trabalho se quiser vencer amanhã, largando apenas em quinto, atrás da Toyota de Jarno Trulli.

Os brasileiros Rubens Barrichello e Felipe Massa também chegaram à disputa da super pole. A Honda, por sinal, entrou na lista dos top 10 no último suspiro com os dois piores tempos entre os mais rápidos.

Apesar disso, Barrichello conseguiu melhor seu rendimento na volta decisiva e larga em nono, logo a frente da Ferrari de Massa. Duas equipes terminaram o qualificatório bastante decepcionadas. A BMW/Sauber, que havia conquistado bons resultados nos treinos livres anteriores viu o local Jacques Villeneuve ficar fora do grupo dos mais rápidos por décimos de segundos. Já a Williams voltou a decepcionar e o australiano Mark Webber foi eliminado logo na primeira parte da sessão de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE