O sonho acabou para Trinidad e Tobago. A simpática seleção caribenha foi eliminada nesta terça-feira da Copa do Mundo da Alemanha ao ser derrotada por 2 a 0 pelo Paraguai, em Kaiserslautern, no jogo que acabou marcando a despedida das duas equipes da competição – os paraguaios entraram em campo já sem chances de seguir no torneio.
Os Soca Warriors precisavam de uma combinação complicada de resultados – além de vencer, precisava também que a Suécia perdesse para a Inglaterra e ainda tirar o saldo de gols, favorável ao combinado escandinavo. Mesmo assim, Trinidad e Tobago começou o jogo em cima dos paraguaios em busca do gol.
Glen, aos quatro, forçou Bobadilla a fazer grande defesa depois de uma cabeçada. Dois minutos depois, foi a vez de Whitley arriscar de longe e levar perigo ao gol paraguaio.
Quando tudo indicava que Trinidad conseguiria abrir o placar, a seleção caribenha marcou um gol… contra. Aos 24 minutos, Acuña levantou a bola da esquerda, Dos Santos cabeceou e o zagueiro Sancho, também de cabeça, acabou jogando a bola contra as suas próprias redes, sem chances para o goleiro Kelvin Jack.
Já eliminados, os paraguaios se animaram com o gol e começaram a pressionar o adversário, que já não contava com o ímpeto inicial. Aos 35, o Paraguai quase chegou ao segundo com Valdez, mas Jack defendeu. Dez minutos depois, Valdez novamente teve boa chance, mas Theobald salvou em cima da linha.
Entre esses dois lances, o Paraguai chegou a marcar o segundo, com o lateral Caniza. No entanto, a marcação foi anulada, já que a arbitragem pegou um impedimento do jogador paraguaio. Caso fosse validado, o gol de Caniza seria o de número 2000 da história das Copas, honra que coube ao sueco Marcus Allback, autor do primeiro gol de seu país contra a Inglaterra, também nesta terça-feira.
No segundo tempo, Trinidad e Tobago voltou a equilibrar o jogo, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. Azar dos caribenhos, que ainda tomaram o segundo gol a cinco minutos de fim. Em uma rápida tabela com Roque Santa Cruz, o atacante Cuevas recebeu na frente e bateu na saída de Jack para dar números finais ao confronto.