O Secretário Estadual de Esportes, Laércio de Arruda, se reuniu na tarde de segunda-feira com representantes do kartismo regional. Na pauta da audiência oficial, o a participação de uma equipe oficial do Estado no Campeonato Brasileiro da modalidade e o apoio do órgão a futuro eventos.
“Foi muito proveitoso esse encontro. Começamos a traçar planos para resgatar o kart em Mato Grosso, que estava esquecido. Vamos propor uma prova em circuito de rua, em Cuiabá, para trazer o público de volta”, disse o secretário Laércio de Arruda, que acompanhou o desenvolvimento da modalidade no Estado, desde a chegada do primeiro chassis, em 1977.
Compareceram ao encontro o presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) Zilmar Sírtolli, e os pilotos Marcos Pereira, Yvan Angelo Júnior, Renato Pereira e Paulo Coelho.
“Foi uma reunião muito proveitosa. A Seel já tinha em seu orçamento, um recurso destinado ao kart e agora vamos decidir onde e como este dinheiro será aplicado, se na viagem ao Brasileiro ou na prova de rua,” disse Yvan Júnior.
A data prevista para a volta do GP de Cuiabá é 15 de outubro, mas pode ser antecipada. Existem duas idéias para a pista: uma seria no Centro de Eventos do Pantanal e a outra em torno do Museu do Rio.