PUBLICIDADE

Vasco derrota o Santa Cruz e sai do sufoco

PUBLICIDADE

O Vasco quebrou um jejum de cinco partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em São Januário, o time dirigido por Renato Gaúcho derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 e agora soma 13 pontos, se afastando da zona de rebaixamento antes da interrupção do torneio para a disputa da Copa do Mundo. Já o clube pernambucano continua em situação desesperadora com apenas três pontos ganhos e ocupando a lanterna da competição.
A vitória do time carioca foi merecida porque o Vasco, mesmo sem jogar um grande futebol, foi bem superior ao adversário que não consegue se encontrar dentro do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Arruda correu muito para buscar um bom resultado mas esbarrou na própria limitação técnica da sua equipe. Os dois times só voltam a jogar no dia 13 de julho. O Vasco vai enfrentar o Palmeiras no Parque Antartica enquanto o Santa Cruz vai receber o Goiás, no Arruda.

O Vasco começou o primeiro tempo imprensando o Santa Cruz contra a sua defesa. E a pressão deu certo. Logo aos sete minutos o time carioca marcou quando Abedi arriscou de fora da área e o goleiro Juninho não conseguiu segurar a bola que entrou no ângulo.

Em vantagem, o Vasco passou a cadenciar sem abrir mão da posse de bola enquanto o Tricolor do Arruda não conseguia se organizar ofensivamente e tinha problemas para segurar o ataque vascaíno. Aos 13 e 14 minutos, Valdiram e Faioli criaram sérias dificuldades para a zaga pernambucana.

Só depois dos 25 minutos é que o Santa Cruz começou a equilibrar a partida, e o goleiro Cássio apareceu com destaque em chutes de Valdson e Bruno Lança. O Vasco passou a administrar o resultado e só voltou a ameaçar o gol de Juninho numa cobrança de falta de Ramon que Juninho defendeu com segurança.

O Santa Cruz voltou com uma modificação no meio-campo e com mais vontade de buscar o empate. O Vasco procurava explorar os contra-ataques e aos sete minutos, Valdiram quase aumenta ao aproveitar uma rebatida errada da defesa pernambucana para concluir com perigo.

Aos 21 minutos, o zagueiro Jorge Luiz, dentro da area, colocou a mão na bola para desviar um chute de Zada em direção ao gol. Valdson cobrou e empatou o jogo. O clube pernambucano nem teve tempo de tirar proveito da igualdade. Dois minutos depois de sofrer o gol, o Vasco desempatou em cobrança de pênalti de Ramon depois que Diego foi derrubado na área tricolor.

Para evitar sofrer com a a pressão pernambucana, o Vasco se manteve no ataque e a torcida pediu pênalti quando o atacante Faioli se chocou com o goleiro Juninho, mas a arbitragem nada marcou. Aos 27 minutos, Diego foi derrubado por Valdson na área em outro pênalti, mas Ramon desperdiçou a cobrança, acertando a trave.

Sem outra alternativa, o Santa Cruz foi todo à frente em busca do gol de empate. Aos 31 minutos, Nenê, livre, cabeceou para fora, quando tinha tudo para marcar. O Vasco apenas se defendia, mas acabou tendo uma chance de liquidar a partida quando o volante Andrade arriscou de fora da área e acertou o travessão de Juninho.

Nos minutos finais, o Santa Cruz tentou desesperadamente o gol do empate, enquanto o time carioca trocou Ramon por Alberoni e recuou para segurar o resultado, objetivo alcançado para alívio da torcida vascaína.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE