Inter e São Caetano não saíram de um empate em 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Anderson Lima abriu o placar para os paulistas aos 16 minutos da primeira etapa e Rafael Sóbis empatou no final da primeira etapa. Na próxima rodada o Inter – que chegou aos 18 pontos, na 4ª colocação – enfrenta o Fluminense no Maracanã. Já o São Caetano, com 10 pontos, encara o Grêmio.
O São Caetano iniciou o jogo em cima do Internacional e tardou para abrir o placar. Se a bola não entrou no perigoso chute de Gadelha, aos 12 minutos, que passou raspando o poste de Clemer, acabou nas redes aos 16. O lateral recebeu a bola sem marcação e mandou uma bomba, de esquerda, indefensável para o goleiro Clemer.
A supremacia paulista continuava e logo depois do gol, aos 18, mais uma vez o Azulão chegava com perigo ao gol colorado. Desta vez o ex-colorado Marabá recebeu a bola na entrada da área e mandou uma bomba, mas a bola foi para fora. A reação do Inter foi correr aos 27 minutos, numa bola parada. Jorge Wagner cruzou e Ediglê cabeceou livre, mas para fora.
A partir daí o Inter cresceu e começou a pressionar o São Caetano. Aos 33, Sóbis sofreu falta na entrada da área do São Caetano. Jorge Wagner cobrou no poste. Aos 37, o meia Alex, com um chute forte, obrigou o goleiro Luiz a difícil defesa. No rebote, quase Sóbis marcou.
Mas aos 41 a muralha do São Caetano ruiu. O atacante Rafael Sóbis, destaque do primeiro tempo, recebeu a bola de Tinga e mandou uma bomba indefensável para o goleiro do São Caetano, empatando o jogo no momento em que o Inter realmente era melhor.
Na segunda etapa o Inter começou melhor. Logo aos 5 minutos, Jorge Wagner tentou encobrir o goleiro do São Caetano, mas a bola foi para fora. Depois de resistir bem à pressão inicial do Inter o São Caetano tomou conta do jogo, principalmente depois da saída de Alex do time para a entrada de Léo. Aos 23, Marcelinho obrigava Clemer a boa defesa.
Aos 29 minutos, Marabá fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a bola passou perigosamente por toda a extensão da área colorada. Aos 35, o momento mais crítico para o Inter. O zagueiro Edinho fez uma falta na entrada da área, Anderson Lima cobrou e Clemer espalmou em uma difícil defesa.
No rebote o lateral Triguinho chutou cruzado e a bola passou às portas do gol colorado. Os contra-ataques colorados se restringiam a arrancadas de Iarley, mas, elas não foram suficiente para dar a vitória aos gaúchos.