As delegações de Sinop, que vão disputar os Jogos Abertos Nacionais (JAB’s) viajaram hoje de manhã rumo a Nova Friburgo-RJ, onde acontece a competição. Sinop representa Mato Grosso no futsal masculino, basquete e vôlei feminino. As equipes caíram em chaves difíceis, com times favoritos, e vão enfrentar jogos complicados logo na estréia.
É o caso do futsal, que participa da competição pela primeira vez e já na primeira partida jogo enfrenta o campeão da última edição, São Paulo.
Entre os técnicos o consenso é o mesmo, o pensamento e de vencer, mas conscientes da enorme diferença que existe entre as equipes de Mato Grosso e dos Estados favoritos da competição.
Luiz Antonio, o Marilia, técnico do futsal sinopense, explica que times como o de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná têm uma estrutura profissional e querer se equivaler a eles é impossível. “Nós vamos lá fazer uma boa competição e com pensamento na vitória, mas com o pé no chão”, fala o técnico.
O goleiro Ronaldo Trevisan diz que apesar das diferenças não se pode entrar na quadra de cabeça baixa. “Lá dentro, são todos iguais. É cinco contra cinco”, explica, Ronaldo diz também que a competição é uma chance única para o time de se fazer contatos e ganhar experiência.