A padelista sorrisense Johana Petry não poderia coroar ainda mais de êxito, todo o esforço de seu técnico e expectativa de seus fãs,em sua participação na 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Padel, categoria adulta.
Disputando as duas categorias “A” (1ª categoria) e “B” (2ª categoria) mas dando preferência para a sua participação pela primeira vez entre as maiores jogadoras do país, o desempenho de Johana foi considerado de altíssimo nível por parte dos demais participantes assim como do técnico e pai, Valdir Petry.
Tanto que, na companhia de Rafaela Silva (RS), na 1ª Categoria, a dupla teve excelentes jogadas, mesmo que não conseguindo vitórias, mas levando todos os jogos até o 4º game, “surpreendendo suas adversárias pelo comportamento em quadra assim como aplicação de lances altamente técnicos, o que demonstra que, passar a pontuar nesta categoria será somente uma questão de tempo”, salientou Petry.
Se nesta categoria vitórias não aconteceram, na 2ª os papéis se inverteram. Ao lado da paranaense Betina Beirão, Johana não perdeu nenhum set sequer, vencendo a etapa de Curitiba de forma invicta.
Por sua vez, Iohan Petry ficou com a 2ª colocação na categoria 12 anos, fazendo também uma atuação brilhante em quadras curitibanas, nesta etapa, conquistando também, a exemplo de Johana a vaga para disputar o Pan-americano que será em Novo Hamburgo.
Agora intensificam-se os treinamentos, visando principal a 3ª etapa, que será em Porto Alegre (RS), em junho e, em julho, o Pan Americano, em Novo Hamburgo (RS).