PUBLICIDADE

Grêmio e Ponte Preta empatam em 1 a 1

PUBLICIDADE

Em um jogo fraco tecnicamente, Ponte Preta e Grêmio não saíram do empate em 1 a 1 no Moisés Lucarelli e continuam em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com oito pontos ganhos, o time paulista ocupa a modesta 10ª posição e está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Já a situação do Grêmio é ainda pior: soma cinco e ocupa a 17ª colocação, já figurando entre os quatro piores times do campeonato.
Na partida, o primeiro tempo foi repleto de passes errados e faltas duras. Mesmo assim, o Grêmio atacou um pouco mais do que a Ponte, mas desperdiçou grande parte das oportunidades graças à má pontaria de seus jogadores. Aos 34 minutos, a situação do Grêmio se complicou. O time perdeu o zagueiro argentino Maidana – que fazia sua estréia no Brasileirão -, após fazer falta no atacante Luís Mário. O lance valeu ao jogador gremista seu segundo cartão amarelo, obrigando-o a deixar o gramado mais cedo.

No segundo tempo, foi o Grêmio quem voltou melhor dos vestiários. Atacando mais, principalmente com Ramon, o time visitante parecia mais empenhado em abrir o placar, oferecendo perigo principalmente nas jogadas de contra-ataque. Foi desta maneira, aliás, que o time de Mano Menezes chegou ao gol adversário. Aos 21 minutos, Lucas avançou com a bola dominada e cruzou para a área. Rámon dividiu com Tiago Mathias e conseguiu desviar para o canto direito do goleiro Jean: 1 a 0.

Após o gol gremista, a equipe da casa parece ter acordado. Um minuto depois, André Silva recebeu dentro da área e arriscou o chute, mas Nunes conseguiu salvar sobre a linha. Para completar, o treinador Vadão fez alterações, colocando o time em busca do gol de empate. A partir daí, o jogo se equilibrou e as duas equipes passaram a ter um perfil mais avançado.

Com o avançar do relógio, no entanto, o Grêmio passou a recuar e a valorizar a posse de bola, tentando preservar o que seria o primeiro resultado positivo fora de casa. Mesmo assim, não suportou a onda de ataques do time anfitrião. Aos 41 minutos, Émerson arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro Galatto, empatando a partida. No final, a Ponte ainda tentou o gol da vitória, mas esbarrou na forte retranca do time visitante.

Agora, a Ponte volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. No dia seguinte, o Grêmio recebe o Goiás no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE