O Figueirense quebrou a invencibilidade de cinco jogos do Internacional ao derrotar a equipe gaúcha por 4 a 2, neste sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela sexta rodada do Brasileiro.
O time de fora surpreendeu o até então segundo colocado na classificação e marcou logo aos 6min. Após contra-ataque, Schwenck cabeceou sozinho, Clemer defendeu, mas o atacante marcou no rebote.
Depois do gol, o Figueirense se fechou e jogava na base dos contra-ataques. De tanto insistir, no entanto, os gaúchos furaram a barreira dos visitantes.
Sete minutos depois de tomar o gol, Bolívar lançou para frente, Rafael Sobis invadiu a área e foi derrubado por Andrey, que recebeu o cartão amarelo. Fernandão cobrou a penalidade no meio do gol e empatou o jogo.
Em outro contra-ataque, no entanto, o Figueirense ficou à frente de novo aos 30min. Soares foi lançado na área e ajeitou para Schwenck, que bateu: a bola desviou e entrou sem chances para Clemer.
No segundo tempo, os visitantes faziam o mesmo jogo e conseguiram aproveitar outro lance de velocidade. Aos 9min, Soares fez ótima jogada e tocou para Cícero, que, da entrada da área, bateu com força, no canto.
Aos 36min, novo gol dos visitantes. Fininho invadiu a área pela esquerda e cruzou: Soares bateu mal, mas Thiago Silvy tocou para as redes.
Três minutos depois, o Internacional diminuiu. Chiquinho fez boa jogada e rolou para Ceará, da entrada da área, chutar no canto para diminuir.