Apesar de atacar boa parte do jogo, o Fortaleza não conseguiu vencer em casa neste sábado. O time do treinador Márcio Bittencourt ficou no empate em 1 a 1 com o Paraná Clube de Caio Júnior. Com este resultado, o time cearense já completa três partidas sem vitória – foram dois empates e uma derrota. Já os paranaenses, que vinham de duas derrotas, conseguiram segurar a pressão até os últimos minutos da partida, mas não se distanciaram da zona do rebaixamento.
No jogo, porém, os gols só saíram no segundo tempo. Aos nove minutos, Rinaldo aproveitou rebote do goleiro Flávio e marcou o primeiro. Três minutos depois, a resposta do Paraná: Cristiano chutou quase sem ângulo e cobriu o goleiro, empatando o placar.
Na próxima rodada do Brasileirão, marcada para quarta-feira, o Paraná recebe o Figueirense no estádio do Pinheirão. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Fluminense no Castelão, em Fortaleza (CE).
O Jogo – Aproveitando o fato de jogar em casa, o Fortaleza começou mais ofensivo que o Paraná Clube. O time cearense atacava mais que o adversário, mas não conseguia abrir o placar. Com boa atuação, o goleiro Flávio evitava o gol do Fortaleza. Aos 14 minutos, o time anfitrião perdeu uma chance incrível no contra-ataque. Ivan recebeu a bola na entrada da área e, mesmo sozinho, preferiu tocar para o lado, onde se encontrava Rinaldo. O atacante chegou a fazer o gol, mas o juiz Elvécio Zequetto anulou o tento, alegando impedimento do jogador do Fortaleza.
A partir daí, a pressão do Fortaleza aumentou. Já o Paraná, mais recuado, apostava nas jogadas de contra-ataque para surpreender o adversário. Tanto que, aos 24 minutos, após boa troca de passes no meio de campo, o Paraná quase marcou o primeiro. Goiano avançou pela direita e tentou o cruzamento. A bola acertou a trave, assustando o goleiro Maizena.
No meio da primeira etapa, porém, o jogo se equilibrou e, mesmo fraco tecnicamente, o Paraná passou a pressionar mais. Aos 31 minutos, Zumbi recebeu bom passe de Maicossuel, driblou o goleiro Maizena. No entanto, a bola correu demais e saiu pela linha de fundo. Neste momento, a torcida do Fortaleza passou a se irritar com a apatia e com os vários passes errados da equipe, chegando a pedir inclusive a entrada do meia Maurílio. Deste modo, as equipes passaram a fazer um jogo de baixa qualidade técnica até o final do primeiro tempo.
Já na segunda metade da partida, as duas equipes fizeram substituições para tentar reverter os erros do primeiro tempo. Assim, logo nos primeiros minutos, o Paraná desperdiçou duas grandes chances de abrir o marcador. Com isso, deu chance ao Fortaleza marcar o primeiro gol da partida. Aos nove minutos, Finazzi recebeu dentro da área e arriscou o chute. O goleiro Flávio deu rebote e Rinaldo apareceu para tocar para as redes: 1 a 0 para o time cearense.
A vantagem, porém, durou pouco: mais precisamente três minutos. Após boa jogada paranista pelo meio, Cristiano recebeu na direita e arriscou o chute cruzado. A bola subiu e passou por cima do goleiro Maizena, que não conseguiu evitar o gol de empate. A partir daí, o time da casa pressionou mais, mas não conseguia acertar a pontaria. Já o Paraná se segurava como podia, marcando forte e, às vezes, com violência. No final, só o Fortaleza atacou, querendo buscar a vitória em seu estádio, mas o Paraná – bem representado pelo goleiro Flávio – soube segurar e conquistou um ponto fora de casa.