PUBLICIDADE

Flamengo vence e vai decidir título da Copa do Brasil com Vasco

PUBLICIDADE

Pela primeira vez em seus 18 anos de história, a Copa do Brasil terá uma final disputada entre dois times do mesmo estado. Nesta quinta-feira, o Flamengo derrotou o Ipatinga, de Minas Gerais, por 2 a 1, no Maracanã, e conquistou o direito de disputar o caneco da competição com o rival Vasco da Gama.
No primeiro confronto da semifinal, disputado no último dia 10, no Ipatingão o clube rubro-negro conquistou um empate por 1 a 1 e, com a possibilidade de jogar pelo 0 a 0, voltou ao estádio Mário Filho para decidir a classificação. Ao time do Vale do Aço, interessava uma vitória por qualquer placar ou um empate por 2 a 2 ou mais gols.

Agora, o Rubro-Negro encara o clube da Cruz de Malta, que bateu o Fluminense na outra semifinal, disputada nesta quarta. O primeiro encontro da final está agendado para depois da Copa, dia 19 de julho. A segunda e definitiva partida será disputada no dia 26.

O time mineiro surpreendeu a torcida flamenguista, que começou o jogo incentivando muito sua equipe, mas diminuiu a empolgação ao longo dos 45 minutos iniciais. A marcação forte do Ipatinga atrapalhava a saída de bola rubro-negra e possibilitava ótimos contra-ataques.

Logo aos dez minutos, o primeiro golpe: a bola sobra na área do Fla, o zagueiro Fernando divide e não consegue cortar. Na sobra, pela direita, o veterano atacante Camanducaia demonstrou oportunismo e mandou a bola para o fundo das redes. Com este resultado, o time carioca perdia a vantagem de jogar pelo empate. A reação dos comandados do técnico Waldemar Lemos foi imediata. Aos treze minutos, Marcelinho – substituto do lateral-direito Leonardo Moura – recebeu na direita da área, arrematou, a zaga ipatinguense rebateu e, na segunda chance, não desperdiçou: 1 a 1 e o alívio para os torcedores, que já começavam a pressionar o Flamengo.

Depois, o Iptainga teve mais duas chances claríssimas de gol. Aos 31 minutos, Paulinho fez boa jogada dentro da área e a bola sobrou para Camanducaia. Porém, os dois acabaram trombando e a finalização saiu ruim. Dez minutos depois, o mesmo Camanducaia recebeu pela esquerda e, livre e na cara do gol, chutou em cima do goleiro Diego.

O segundo tempo foi bem mais aberto e franco, com as duas equipes indo ao ataque. Empurrado pela torcida, no entanto, o Flamengo aproveitou e conseguiu a virada. Aos 21 minutos, Jônatas fez grande jogada pela esquerda e encontrou Renato na entrada da área. O meia nem precisou dominar e bateu de primeira: 2 a 1 para os donos da casa.

Os mineiros continuaram pressionando, não se entregaram e por muito pouco não transformaram a festa carioca em tristeza. Contudo, o Fla soube jogar nos contra-golpes e segurar o placar até o último minuto, mesmo o adversário tendo em campo três atacantes. Esta será a quinta final do time na Copa do Brasil, que só venceu em 1990 contra o Goiás, enquanto o Vasco nunca chegou antes a esta decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE