PUBLICIDADE

Corinthians vence e sai da zona do rebaixamento do Brasileirão

PUBLICIDADE

Na despedida do técnico Ademar Braga, que vai deixar o cargo para o experiente Geninho, o Corinthians conseguiu amenizar sua crise na noite deste domingo com a vitória em cima da hora sobre o Paraná Clube por 2 a 1 no estádio Willie Davids, na cidade de Maringá. Destaque em campo para o substituto de Carlitos Tevez, o atacante Rafael Moura, autor de dois gols, sendo que o último saiu aos 48 minutos do segundo tempo.
O resultado tira o Corinthians, que encerra um jejum de quatro partidas sem vitória, da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora o Timão chega aos seis pontos. Já o Paraná fica nos quatro pontos e entra na área de perigo da tabela.

Na próxima rodada, o Timão busca mais três pontos novamente fora de casa, no domingo, diante do Vasco, no estádio de São Januário. Um dia antes, o Paraná estará na capital cearense para enfrentar o Fortaleza.

O jogo – Apesar de ter vários desfalques, como os argentinos Tevez e Mascherano, o Corinthians começou acordado a partida em Maringá. A primeira grande chance dos visitantes aconteceu aos oito minutos, quando Nilmar foi lançado nas costas da zaga, mas chutou do experiente goleiro Flávio.

Dois minutos depois, foi a vez de Rosinei assustar os donos da casa. Ele recebeu de Ricardinho, fintou um adversário e arrematou da entrada da área. Caprichosa, a bola explodiu no travessão. De forma merecida, pouco depois, o Timão abriu o marcador. Ligado no gramado, Ricardinho ajeitou a bola com carinho e Rafael Moura manda um foguete de fora da área, sem chances para Flávio.

Apesar da vantagem, o Corinthians permaneceu superior em campo. Aos 25 minutos, faltou sorte a Rosinei para marcar o segundo. O meia arriscou de fora da área, Flávio espalmou para trás, a bola tocou no travessão e voltou aos braços do arqueiro do Paraná.

A partir dos 25 minutos, os donos da casa começaram a aparecer mais no ataque, principalmente nas bolas paradas cobradas por Angelo. Só que Sílvio Luiz demonstrou segurança e evitou as poucas investidas do Paraná.

Mudança – Com a presença de Gerson no lugar de Felipe Alves, o Paraná voltou com um espírito diferente na etapa final. Com oito minutos, os donos da casa igualaram o placar. O árbitro Alicio Pena Júnior interpretou pênalti de Edson em Edinho. Com categoria, Emerson cobrou no canto direito da meta corintiana, sem chance de defesa para Sílvio Luiz.

Depois do empate, o Corinthians tentou sair mais para o jogo, mas não demonstrou o mesmo brilhantismo dos primeiros 45 minutos. Porém, o Paraná é que ficou perto de virar. Aos 32 minutos, após escanteio da esquerda, Edmilson subiu mais que a defesa e cabeceou no canto para excelente defesa de Sílvio Luiz no canto esquerdo.

Em seguida, Ademar Braga optou pela entrada de Roger no lugar de Rosinei. O Paraná respondeu com a presença de Vandinho na vaga de Cristiano. No abafa, o Corinthians partiu com tudo para cima e conseguiu a vitória nos acréscimos, no último lance do jogo. Nilmar fez boa jogada pela direita e cruzou para a finalização dentro da área de Rafael Moura, sem chances de defesa para Flávio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE