PUBLICIDADE

Inter vence São Paulo e cola no Santos no Brasileirão

PUBLICIDADE

O criador foi batido pela criatura. Responsável pela recuperação do Internacional, o técnico Muricy Ramalho voltou na tarde deste domingo ao Beira-Rio no comando do São Paulo e viu que seu trabalho no Sul foi eficiente. Apesar de vários desfalques importantes, o Colorado contou com uma tarde inspirada do zagueiro Índio, autor de dois gols de cabeça, e saiu de campo com uma vitória por 3 a 1.
O resultado deixa o Internacional junto com o Santos na ponta da classificação, ambos com 13 pontos. Porém, o time da Baixada fica com o primeiro lugar por causa do saldo de gols. Já o São Paulo sofre a segunda derrota na competição e estaciona nos nove pontos.

Representantes brasileiros na Libertadores, os dois clubes vão ganhar descanso nesta semana e voltam a jogar pelo Brasileiro apenas no sábado. O São Paulo reencontra sua torcida no confronto regional diante do São Caetano, no Morumbi. O Internacional também atua em seus domínios diante do Figueirense.

O jogo – Equilíbrio. Essa foi a tônica do começo da partida no Beira-Rio. São Paulo e Internacional se concentraram bastante na marcação e deram pouco espaço ao adversário. Porém, o Colorado foi mortal em sua primeira oportunidade. Aos 12 minutos, Jorge Wagner levantou da direita e Índio apareceu no meio da área para cabecear no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Rogério.

Em seguida, o Inter quase aumentou. Rafael Sóbis cruzou da direita e Rentería desviou para fora com grande perigo. A partir daí, o jogo ficou mais aberto. Em busca do empate, o São Paulo adiantou suas linhas e levou perigo em jogadas pelo lado do campo. No rápido contra-ataque, os donos da casa também assustaram o atual campeão mundial.

No segundo tempo, o Tricolor prometeu um novo espírito e logo alcançou o empate. Aos dois minutos, Souza fez cruzamento preciso do lado direito e Aloísio, sem jeito, cabeceou no canto direito do goleiro Marcelo. Só que, pouco depois, a defesa paulista voltou a bobear. No escanteio batido por Jorge Wagner, Índio desviou novamente de cabeça e recolocou o Colorado na frente: 2 a 1.

Apoiado pela torcida, o Internacional ficou perto do terceiro no lance seguinte. Em posição duvidosa, Rafael Sóbis recebeu com liberdade na direita, cortou Mineiro e arrematou na rede pelo lado de fora da meta de Rogério.

Melhor em campo, o Colorado ampliou a vantagem aos 17 minutos em um lance bastante contestado. Fabinho roubou a bola de Fabão na defesa e serviu para Rafael Sóbis, em posição de impedimento, tocar na saída de Rogério. O bandeira Gilson Pereira chegou a apontar a infração, mas o árbitro Evandro Rogério Roman confirmou o gol para desespero dos são-paulinos.

Aos 23 minutos, Muricy Ramalho usou sua arma secreta: a entrada de Ricardo Oliveira, recuperado de uma cirurgia no joelho. No seu primeiro lance, o atleta quase descontou. Ele chutou de perna esquerda de fora da área e obrigou Marcelo a uma difícil defesa. Só que o esforço do centroavante foi inútil e a festa foi da torcida do Internacional pela conquista de mais três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE