O piloto sinopense Miltom Rambo (Kalunga) é o vice-líder do Mato-grossense de Motocross, com 36 pontos, na categoria intermediária, após as etapas de Colíder e de Juína, no final de semana. Kalunga, a exemplo da primeira etapa, ficou em segundo, domingo, em Juína. O piloto Jonas Domiciano, de Brasnorte, que venceu as duas primeiras etapas, lidera com 50 pontos. Fábio Preima, de Sorriso, está em terceiro, com 33 pontos.
Na categoria 125cc, Marcio Farina, de Feliz Natal, lidera com 41 pontos, seguido por João Batista, de Colider. Cesar Zamboni, de Juína, atual campeão, lidera a categoria 65cc, com 50 pontos, com Thiago Formel, de Sorriso, em segundo, com 40.
Na principal categoria, a graduada, Vagner Cremon, Alta Floresta, é o líder após estas duas etapas, com 50 pontos. Anderson Chupel, de Sorriso, está em segundo com 40. Adam Menzel, de Sinop, estava em quarto com 13 pontos. Mas ele abandonou o campeonato. Conforme Só Notícias informou, domingo, em primeira mão, Adam (campeão mato-grossense da Intermediária em 2005) machucou o joelho, não conseguiu completar a primeira volta em Juína devido as fortes dores. Ele passará por uma cirurgia ainda este mês tendo que ficar dois meses afastados das pistas.