PUBLICIDADE

Inter vence Flamengo e está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Internacional venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Beira-Rio e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 7 pontos conquistados em 9.
O mais importante é que a posição chegou ao Beira-Rio pelos pés do time reserva, já que muitos titulares foram poupados, tendo em vista o confronto de quarta, contra o Nacional do Uruguai, pela Libertadores. Alex, cobrando falta com precisão, marcou o único gol do jogo.

O Flamengo, por sua vez, soma três pontos na tabela e segue sem pontuar fora de casa na competição. Para piorar, o time terminará a rodada à beira da zona de rebaixamento. Tudo isso terá de ser esquecido para o duelo de quarta-feira contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil.

O jogo: Apesar do time descaracterizado, o Inter começou bem o confronto com o Flamengo, sem dar muito espaço aos cariocas, se bem que sem criar grandes chances. Apenas aos 23 minutos ocorreu a jogada mais coerente do Inter no setor de ataque, com Renteria recebendo na entrada da área e girando contra o gol rubro-negro com violência. Diego fez boa defesa.

A bola finalmente balançou as redes aos 28 minutos, de uma bola parada. Iarley realizava combinação nas proximidades da área, e foi derrubado. Alex cobrou com precisão, no ângulo, sem chances para Diego, comemorando com suas características cambalhotas no ar. Aos 31, desesperado pelo gol de empate, Obina acabou levando o cartão amarelo por simular uma penalidade.

Mesmo depois do gol, com o Flamengo arriscando mais à frente, o Inter não conseguiu ser ofensivo o suficiente para ampliar. Como mérito colorado, a segurança defensiva que pouco ofereceu ao Flamengo mantendo a vantagem mínima na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Flamengo tentando impor seu ritmo em busca do empate, mas sem conseguir grande vantagem ofensiva, restringindo suas ações a arremates de média e longa distância. Aos 12, o Inter chegou a balançar as redes do Flamengo com Índio, em um cruzamento de Alex, mas o gol acabou anulado.

Aos poucos, o Flamengo começou a tomar as rédeas da partida, com maior produtividade no meio-campo, embora continuasse sem profundidade. Mas no melhor momento dos cariocas, o avante Obina acabou expulso, devido a uma nova simulação de penalidade. Eram jogados 21 minutos.

Com um homem a mais, Abel fez três alterações, colocando Chiquinho em campo, levando assim a torcida ao delírio por ver seu ídolo em campo.

O primeiro lance de perigo, depois da expulsão, estranhamente, foi do Fla. Aos 24, Minhoca invadiu a área e fuzilou a trave de Marcelo. Logo depois era a vez de Vinícius fustigar a defesa gaúcha, mas a bola acabou passando em frente ao gol, sem ninguém para concluir.

Aos 30, era a vez do Inter perder boa chance. Depois de jogada individual de Léo, Rubens Cardoso acabou desperdiçando, num chute cruzado. Aos 38 quase que o colorado define os três pontos, mais uma vez de falta. Desta vez Alex, autor do primeiro gol, deixou para Chiquinho que quase marcou, com uma cobrança perigosa, pelo alto, obrigando Diego a difícil defesa. Mesmo com um menos, o Flamengo tentou o gol até o final, mas sem sucesso, saindo do Beira-Rio sem conquistar pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE