Em um campeonato de pontos corridos ganhar em casa é fundamental. E com este espírito o São Paulo entra em campo para enfrentar o Santa Cruz, no Morumbi, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após perder do Fortaleza e ainda estar preocupado com o Palmeiras, duelo pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, o Tricolor terá força máxima no compromisso diante dos pernambucanos e só almeja um resultado. “Vamos entrar para ganhar. Estamos jogando em casa e temos de sair com os três pontos”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.
Por isso, ele manterá a base que derrotou o Flamengo por 1 a 0, na abertura do Nacional, e empatou com o Palmeiras nessa quarta-feira, pela Libertadores. A aguardada estréia do atacante Ricardo Oliveira foi adiada em uma semana, pois ele está na fase final de recuperação da operação sofrida no joelho direito.
Assim, o ataque do Tricolor paulista terá novamente Aloísio e Thiago, sendo que o último luta para derrubar um jejum de quatro partidas sem marcar. “Quero pagar esta dívida já. Sei que fiquei devendo nos últimos jogos e espero marcar neste sábado”, justificou o jovem de 20 anos.
Há 15 anos sem conquistar o título nacional, o São Paulo sabe que não pode amargar vacilos em seu estádio e entra alerta com o adversário. “O Santa Cruz tem um time bom, que vai explorar os contra-ataques”, explicou Muricy.
Preocupado, o treinador fez questão de enaltecer as virtudes dos pernambucanos. “O Carlinhos Bala é um velocista, eles vão jogar atrás e é claro que preocupa. O Val Baiano também é um bom jogador. Precisamos estar alertas e saber da importância desta partida para nossas pretensões”, destacou.
Apenas depois de o árbitro encerrar a partida é que o São Paulo voltará suas atenções para o Palmeiras, rival desta quarta-feira pela Libertadores. “Até lá, temos de manter o foco no Brasileiro e não vacilar, pois podemos perder pontos importantes”, disse Aloísio.
Do outro lado, o Santa Cruz busca a sua primeira vitória desde o retorno à elite do futebol nacional. Após um empate e uma derrota, o técnico Giba tira o meia Thiago Gentil e o atacante Paulinho para colocar Rosembrik e Val Baiano, respectivamente.
Destaque na campanha do vice na Série B do ano passado, Rosembrik espera muitos problemas no Morumbi. “Sei que a marcação será pesada. Vou ter dificuldade para me adaptar, mas vou me acostumando. Espero ajudar o time a sair com um bom resultado”, disse o meia, que ficou fora dos dois primeiros compromissos por conta de uma lesão.